5 de abr. de 2014

Minha Rotina de Cuidados com a Pele


Oi gente! Olha só, estou postando hoje, em pleno sabadão! Seguinte: desde janeiro eu comecei um tratamento diferente de cuidados com a pele do meu rosto. Após consulta à dermatologista, fiz umas mudanças de produtos e, não podia trazer nada aqui até perceber algum resultado, né? Pois então, agora que já passaram 3 meses ... estou voltando lá nesta próxima semana. Mas, já queria compartilhar com vocês pois achei que valeu muito a pena. Alguns produtos eu já usava. O que ela modificou, na verdade, foram os "anti-idade", aconselhando serem mais eficientes que os que eu estava usando. Não condenou os outros, apenas deu indicação de produtos mais potentes para a minha pele, pós 40 anos. 
Quero destacar que esses produtos foram indicados pela o meu tipo de pele: mista a oleosa + idade 43 anos.
O que uso hoje:

ROTINA DIA
(1) Limpeza. Lavo diariamente com o Gel Moussant Purificant da La Roche Posay. Já uso há um bom tempo. Ele contém ácido salicílico, que é bom para conter a oleosidade da minha pele. E agora, chegou a versão "pele sensível". Antes só tinha para peles acneicas. Basta aplicar um gotinha no dedo e aplicar com água no rosto em movimentos circulares.
(2) Olhos. Na região que compreende uma "elipse" que envolve os olhos, aplico o SHISEIDO Benefiance Concentrated Anti-Wrinkle Eye Cream. Ele age nas ruguinhas, linhas de expressão, firmeza e hidratação.
(3) Antioxidante. Quase pulo no pescoço da médica quando ela passou esse produto, porque é o olho da cara. Mas, hoje eu entendo e agradeço. O PHLORETIN CF do laboratório americano SKINCEUTICALS é uma espécie de sérum, com textura líquida e altamente potente. Ele combina a Vitamina C pura com o ácido feúlico e o phloretin (um derivado da folha da macieira com propriedades antioxidantes). Esse produto protege as fibras de colágeno e evita a pigmentação da pele causada pelos raios ultravioleta. Ele previne rugas, linhas finas, flacidez, uniformiza e promove luminosidade à pele. Ele custa R$360,00 mais ou menos. Só que dura uns 6 meses. A embalagem é conta-gotas e aplica-se 4 gotinhas na mão e aplica dando uns beliscões levinhos no rosto.
(4) Proteção Solar. Mesmo não me expondo diretamente ao sol, uso o protetor diariamente. Estou usando o LA ROCHE ANTHELIOS AE FPS30. Ele é antienvelhecimento, o que é ótimo. Além da proteção solar, ainda trata as rugas. E tem textura de sérum, que absorve incrivelmente rápido na pele. Na fórmula tem um complexo com ácido hialurônico, vitamina E e Água Thermal.
(5) Hidratação. Esse produto poderia ser dispensado, pois os dois anteriores já promovem uma boa hidratação na pele. Mas, como aqui onde moro tem estado muito seco, dou uma reforçada com o DRAMATICALLY DIFFERENT MOISTURIZING GEL, da Clinique.  Ele é bem leve e sinto que a pele adora receber uma camadinha dele.

ROTINA NOITE
(1) Limpeza. Após remover a maquiagem, lavo da mesma maneira que faço durante o dia, usando o mesmo produto.
(2) Olhos. Também não muda nada. Repito o mesmo da manhã.
(3) Antienvelhecimento. Agora entra outro produto, com ácido retinóico na fórmula. É o Retinage Gel Creme Anti-idade, para reduzir rugas, flacidez, aumentar a elasticidade, hidratação e melhorar a textura da pele. Esse que uso é 40+, indicado para mulheres acima de 40 anos. É um produto de cor parecida com manteiga, cheio não muito forte (eu já nem sinto mais) ... mas, o bicho é bom ... tô muito satisfeita com ele. Só que você aplica e vai dormir. E no dia seguinte, tem que lavar o rosto e remover qualquer resíduo, pois não pode levar sol com ele. 
___
Uma observação: o produto dos olhos é maravilhoso, mas vou pedir a ela para me indicar outro porque esse da Shiseido é caro demais. Aliás, juntando tudo ... é uma pancada na carteira. Mas, eles rendem muito ... então temos que calcular diluindo o valor pela quantidade de vezes que usamos e amortizar com os benefícios que trazem à nossa pele e ao nosso visual. 
___
Bom, é isso por hoje! Espero que, de alguma forma, tenha ajudado com alguma dica. Você deve consultar um dermatologista antes de usar produtos que não foram indicados por um especialista. Ela ou ele vai analisar a sua pele, sua idade e indicar a melhor fórmula. Mas, não custa nada perguntar sobre produto A ou B.

Um comentário:

Daise Stucchi disse...

Mais uma vez obrigada pelas indicações .