26 de mar. de 2014

ARRUMANDO A NÉCESSAIRE PARA VIAJAR | MAQUIAGEM




Olá, pessoal! Hoje eu vim continuar com os posts das dicas de viagem. Desta vez, vamos falar da arrumação da nécessaire de maquiagem. 
Vamos as considerações:
(1) Estou trabalhando com a hipótese de viagem de, mais ou menos uns 10-15-20 dias, ok?
(2) As dicas consideram uma necessaire para quem gosta de caprichar na maquiagem. Não seria um make basiquinho. Sendo assim, se você quer algo mais prático, pode cortar um monte de itens que não entram na sua listinha.
(3) Os produtos que estou usando no post são os que uso, por isso selecionei as imagens para ajudar a ilustrar. Sei que muita gente tem curiosidades e, por esse motivo, estou trazendo opções que DE FATO uso. Aliás, eu monto a minha assim. Pode me chamar de maluquete aguda! Rsrsrs.
(4) As bolsinhas das primeiras imagens são as que eu mais gosto, pois são transparentes. Gosto de ver o que tem dentro e quando abro, a incidência de luz facilita achar o produto mais rapidamente. Outra coisa: gosto mais das que abrem a tampinha, permitindo a máxima visualização do que tem dentro dela, como no terceiro exemplo. Não são encontradas facilmente no Brasil. A MAC tem umas opções, mas são caras. Tem uma marca chamada HUBMakeUp, que é australiana. Tem opções MARA! Mas, não sei onde encontrar no Brasil. 
(5) Publiquei a imagem de um "checklist" pois, se alguém tiver interesse em imprimir e colar num caderninho de notas para acompanhar na hora em que estiver arrumando a sua ... se quiser posso mandar por email separadamente, ok?

E aí ... as imagens que seguem são para ajudar a visualizar os produtos. E vou falar rapidamente sobre cada um. Mas, antes de tudo ... se tiverem miniaturas de um desses produtos é uma grande ajuda.

(1) Hidratante facial (considero os outros produtos de cuidados com a pele estão na frasqueira, ok?) Adoro esse da Clinique. Tem uma versão pequena e prática. Mas, ainda uso uma embalagem plástica tipo bisnaguinha (que compro em lojas de artesanato) e encho com ele, para não carregar essa embalagem grande.
(2) O primer não pode faltar de jeito nenhum, pois é ele que sustenta a maquiagem por mais tempo. Além de deixar a pele infinitamente mais bonita.
(3) Escolho a base da Mary Kay Timewise porque tem duração excelente e a embalagem é mega prática e leve ... não é de vidro, sem risco de quebrar. E embalo com filme plástico para não vazar.
(4) Pincel F80 Sigma para aplicar base. Denso, cerdas sintéticas e adequado para produtos cremosos.
(5) paleta de corretivos da Make Up Forever. Gosto porque uso o salmão para disfarçar olheiras. Tem as outras opções que podem ser usadas para cobrir a pálpebra antes da sombra.
(6) Pincel P82 Sigma. Gosto para aplicar corretivo e o Paint Pot da MAC, que serve como uma base para sombras. A cor é o Painterly - vide número 9. 
(7) Pincel 266 da MAC para corrigir a sobrancelha. E também uso para delinear, usando o (16) delineador em gel da Quem Disse Berenice.
(8) Duo Perfect para Sobrancelhas da Contém 1g.
(10) Primer de olhos da Mary Kay. Fixa e intensifica a cor da sombra. Como geralmente passamos o dia fora quando estamos viajando, isso é um truque importante.
(11) Paleta de 4 sombras da MAC. Essa paletinha você monta. Compra o estojo e escolhe as cores para montar. Eu fiz isso com algumas cores que uso mais, sobretudo as neutras. 
(12) Paleta de 10 sombras da NYX com cores iluminadoras e tons neutros. Em viagens não dá para carregar paletas grandes e muitas cores.
(13) Sombra Marrone da Quem Disse Berenice - essa é um vício. Uma cor que serve para a primeira camada e ajuda a esfumar as outras que entram por cima.
(14) Lápis de olhos da Toque de Natureza.
(15) Pincel 224 da MAC - perfeito para esfumar. 
(17) Máscara de cílios (a de sua preferência). Não coloquei cílios postiços porque uso raramente. Mas, quem curte ... abre espaço para eles.
(18) Curvex. Opcional.
(19) Kit Performance da Sigma. São 8 pincéis e com eles e os outros que citei anteriormente ... estou completinha.
(20) Beauty Sponge. Para esfumar a base ou o corretivo. É ótima para o acabamento do corretivo (21) MAC Pro Longwear Concealer. Passo após maquiar os olhos, limpando o que melecou e iluminando a área inferior dos olhos.
(22) Bronzer. Escolho o Harmony e como blush o Blush All Days, ambos da MAC. São cores neutras e cabem bem para qualquer ocasião. Para aplicar os dois, uso o pincel (24) 168 da MAC. 
(25) Iluminador liquido da Mary Kay. Uso para eventos noturnos, geralmente. 
(26) Esta é a opção de pó facial, que me ajuda a selar os produtos cremosos, como base e corretivo. Gosto de passar com o pincel (28) da Real Techniques. E no final de tudo, aplico uma camada levinha com o pincel (29) também da Real Techniques.
(27) Pincel para acabamento com dois tipos de cerdas. Ele ajuda a dar uma efeito mais natural, esfumando super bem. 
(30-35) Escolho dois tons de batom nude, um rosa e um vermelho. Opções que escolho sempre: Velvet Teddy, Please Me e Russian Red da MAC e o Tonkin da Nars. O contorno para lábios com o Bourjois Lévres Contour, geralmente num tom neutro.

E alguns complementos que sempre carrego:
(36) Demaquilante. Versões miniatura.
(37) Disquinhos de algodão (sobretudo para remover a maquiagem dos olhos).
(38) Cotonetes. Ajudam a correção e limpeza durante a maquiagem.
(39) Lenços de limpeza. Para remover a maquiagem. Podem ser de bumbum de bebê.
(40) Limpador de pincéis. Fiz uma embalagem miniatura em spray porque não vamos precisar de muito.
(41) Bio Oil (gosto de aplicar na região do contorno dos olhos antes de maquiar). Ajuda a hidratar bem.
(42) No meu caso, que tenho problema de vista, preciso de um espelho que amplie bem. Nem sempre os hotéis têm espelhos de maquiagem. Sempre carrego um a Tweezerman que amplia 10x. 
(43) Pinça de sobrancelhas. Essa TEM que estar na mala. Não pode ir na bagagem de mão. Lembra disso?

UFA! Que coisa longa. Desculpe aí, gente. Mas, não consigo menos que isso. Esse é o meu ponto fraco. Tenho que levar tudo isso. Se esquecer de algo, certamente vou parar numa farmácia onde estiver para comprar. Rsrsrs. 
Bem, espero ter ajudado. E gostaria muito de saber a opinião de vocês.
Bjs e até a próxima.

Nenhum comentário: