10 de jul. de 2013

LIMPANDO SEMI-JÓIAS

Olá pessoal, sentiram falta dos posts aqui no blog? É que eu tirei umas férias e viajei, o que me impediu de sentar para atualizar nossas dicas e opiniões. Mas, cá estou eu de volta e já trazendo mais uma dica para nosso marcador de truques domésticos. Dessa vez, algo que muitas de vocês já devem conhecer. Vou listar algumas opções que conheço e faço com as minhas peças, ok? 

(1) Aqueça um pouco de água no microondas, mas não precisa deixar ferver. Forre uma tigela de porcelana com papel alumínio e derrame a água morna nessa tigela. Acrescente 01 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 01 colher de sopa de detergente neutro. Em seguida, coloque as peças e deixe de molho não mais que 15 minutos. Retire e seque uma a uma. Pode secar  com o secador de cabelos, pois dá mais brilho. Caso contrário, seque com um pano macio e passe uma flanela (o ideal é passar aquelas flanelas que são vendidas nas lojas de semi-jóias, sabe?

(2) Uma outra opção é deixar as peças com pedras e banho de ouro por 10 a 15 minutos numa tigela com vinagre branco, agitando de vez em quando. Retire e, caso necessário, use uma escovinha macia. Seque uma a uma.

(3) Há ainda a opção anti-ácido. Sabe aqueles que dissolvem na água, que tomamos para mal-estar estomacal? Ele mesmo, tipo Sal de Frutas. Dissolva uns dois disquinhos daqueles na água morna. Ponha as peças e deixe por uns 2 minutinhos. Retire e lave, enxaguando bem. Depois seque peça por peça.

Essas são algumas que conheço. Caso você tenha alguma outra legal, envie para o nosso email (opinobox@yahoo.com.br) ou deixe seu comentário aqui. As leitoras (e eu) irão adorar. Espero que tenha ajudado. Bjs e até a próxima dica.