9 de mar. de 2014

SAIA MIDI | Perigo Fashion!


SAIA MIDI: é aquele modelo de saia que tem o comprimento no meio da panturrilha, com variações. Algumas terminam logo abaixo do joelho, outras um palmo após ... e outras ainda, mais longas um pouco. Elas aparecem em versões mais sequinhas, tipo a saia lápis. Mais "godês", proporcionando looks mais "retrôs", plissadas, evasês, com pregas. Lisas, listradas ou estampadas. Cuidado, amigas >>> ela é meio assassina ... porque achata a silhueta.
ALERTAS:
(1) É um modelo bacana para pessoas mais altas. As altinhas de pernas grossas, cuidado. Pode ficar marmota. 
(2) As baixinhas podem usar, mas para não ficar um desastre fashion, melhor investir em bons saltos e nos tons neutros, quase nos tons da pele. E, não menos importante, melhor que os pés fiquem bem à mostra. Sandálias que mostram bem os pés e que não tenham muitos detalhes que entrem em conflito visual com o resto da produção.
(3) Na minha opinião, quanto mais sequinha a parte de cima, mais sofisticado e elegante. Sim, a saia midi confere looks super elegantes e sofisticados. Mas, é realmente um PERIGO iminente. Alto risco de deslizes. 
(4) Opções de looks monocráticos são, via de regra, produções mais fáceis de êxito fashion. Sobretudo para as mulheres com estaturas mais baixas. 
(5) Pernas grossas? Cuidado. Se você for baixinha, então! Querendo muito aderir a esta tendência, não deixe que o comprimento da saia ultrapasse muito os joelhos. E escolha um sapato bem neutro e sem tirinhas de tornozelo ou no meio do peito do pé. Deixe os pés bem nus. E, ainda arrisco recomendar cores mais neutras e próximas ao seu tom de pele. A blusa não deve ultrapassar a cintura. 
(6) Tem quadris largos? Hmmm, tenho minhas dúvidas se escolheria esse modelo de saia. 
(7) Mulheres acima de 40 anos, como eu ... gosto mais das opções mais clássicas e suaves. Mas, se você consegue sustentar o ESTILO, vá em frente. Seu estilo é criado por sua personalidade!

Selecionei algumas opções (a seguir) para nos ajudar a visualizar os comentários:

Sapatos em cores neutras e modelos mais básicos e sem excesso de detalhes. 

3 comentários:

Anônimo disse...

São lindas,mas não usaria,não faz meu estilo.

Simone Beltrão disse...

Pois é, acho chic ... mas, tenho minhas dúvidas quanto a (eu mesma) usar. Tenho uma em estampa animal, mais sequinha - tipo a lápis ... mas, não tenho muitas opções de blusa curta e sequinha para combinar. Mas, acho que vou em busca de algo na altura da cintura para compor. Afinal, já tenho a peça e preciso aproveitar, já que é tendência ... por que não?

Unknown disse...

replica bags nancy replica bags in london 7a replica bags meaning