24 de abr. de 2013

ESFOLIANTE FACIAL | Meu Favorito



A esfoliação facial é um hábito que toda mulher precisa ter, certo? Esfoliar ajuda a renovar a pele, removendo as células mortas , responsáveis pelo envelhecimento e desidratação da pele. Aquelas pessoas que têm a pele mais ressecada precisam ter cuidado e devem fazer esfoliação uma vez por semana. As de pele normal ou oleosa, podem fazer isso umas duas vezes por semana.  A minha é oleosa, mas eu só faço uma vez na semana (#preguiça). Mas, olha ... a pele fica outra coisa, não?
O meu esfoliante do momento é o EXFOLIANCE CLARTÉ, da Lancôme. Já venho usando ele desde junho do ano passado (2012) e adoro. A pele fica lisinha, macia e com um brilho super saudável. É recomendado para pele de normal a mista. Vem com micro-bolinhas brancas de cera, esfoliantes ultra-finos e extrato de abacaxi e papaia.
A aplicação recomendada é molhar o rosto antes. Mas, eu não faço isso. Aplico no rosto sequinho e fico massageando, sentindo que está acontecendo uma "varredura" de impurezas. Passo uns 5 minutos nesse "lenga-lenga". Na sequência, lavo o rosto para retirar o produto e enxugo. por último, aplico uma máscara de limpeza. Mas, esse assunto eu vou deixar para outro post, ok?
Onde comprar? Quanto custa?
(1) Loja Virtual Lancôme no Brasil = R$ 176,00
(2) Sephora Brasil = R$176,00
(3) Em Campinas, Miami Imports, Polimaia (Shopping Dom Pedro), e lojas que comercializem Lancôme.

Antes de concluir, queria dizer que sou uma pessoa que adora descobrir coisas novas, dicas legais. Tem algumas receitinhas caseiras muito boas e bem mais baratas que um produto Lancôme. No entanto, esse caro sai tão diluído, pois dura uma eternidade e a qualidade é inquestionável, na minha opinião. Se você tiver alguma recomendação de outro produto que ame e queira dividir conosco, deixe seu recado nos comentários. Será super bem vindo! Bjs e até o próximo post.