13 de mar. de 2014

ARRUMANDO A MALA | VIAGEM DE 15 DIAS



Gente, vocês não imaginam o trabalho que me deu para montar esse post. Arrumar as imagens, tratar (mesmo que toscamente) todas elas, diagramá-las, inserir legendas, montar os looks ... já tem uns dias que estou fazendo isso. Espero que o post seja bem aproveitado. Aqui não tem regras ou verdades. São apenas sugestões e dicas que reuni em exercícios para melhorar minha vida quando em viagens. Posso dizer que não sofro mais com bagagens volumosas e pesadas. Aprendi a ser compacta e prática, pois ninguém merece viver o processo chato de aeroportos, aviões, hotéis e etc com excesso de malas e peso.
Neste post, falarei apenas das roupas e acessórios, ok? Na sequência, trarei outra publicação com itens de beleza (pele, cabelo, maquiagem, etc). E, ainda, com sugestões de itens diversos que não podemos dispensar, mas que podemos encontrar soluções práticas, econômicas e organizadas. Ok?
Vamos começar? 

CONSIDERAÇÕES:
(1) As escolhas são sugestões baseadas no meu estilo, na minha faixa etária (mulheres que estão nos seus felizes 40+?!!!). 
(2) Adoto a opção "BÁSICO", o que me permite combinar várias peças entre si e confere versatilidade para diversas ocasiões e lugares. 
(3) Neste caso, a viagem é "turística", com duração de 15 a 20 dias, para regiões frias (não estou considerando temperaturas extremas - frios intensos, neve ... eu me nego a fazer turismo nessas condições). 

ESCOLHAS:
Não queria falar tanto das peças uma a uma, mas vale a pena citar alguns detalhes.
(1) As calças compridas devem ser confortáveis, de tecidos que não "amassem" com facilidade. De preferência, cortes clássicos e sem muito "trelelê. Prefiro trabalhar isso com os acessórios.
(2) Gosto de ter sempre uma saia, para eventos noturnos. Mas, não vai esquecer das meias de lã (ou fio 80) e o casaco de lã - a opção até o joelho é apropriada. Aliás, esse casaco é bem estratégico. Quanto mais clássico, mais fácil de combinar e cair bem para qualquer ocasião. Veja a foto, onde a marcação indica a letra A. 
(3) O velho jeans não deve faltar. Preto sempre. Caramelo, bege, camurça ... tons neutros. Não escolho calça branca pela facilidade de sujar. Tô fora! 
(4) Escolho duas calças pretas. Uma de corte mais reto ... a outra pode ser tipo jeans ... ou tipo montaria.
(5) Blazer estruturado (preto), uma jaqueta de couro (preta ou em tons claros de marrom), tricots ... sempre pensando em cores que são fáceis de formar muitas combinações com as outras peças das suas escolhas. 
(6) A estampa animal, para mim, é essencial. Veja quantos itens eu escolhi >> scarpin, sapatilha, tricot e lenço. Gente, fala sério, é ou não é fácil de combinar? 
(7) Cachecol de lã ... esses são mega importantes. As cores escolhidas também podem fazer toda a diferença. 
(8) A escolha dos acessórios é a essência do ESTILO. Isso aí é com cada um. Muito pessoal. As minhas escolhas estão na foto. Colares, escolho dois (não preciso mais que isso). Os lenços e echarpes podem adicionar o colorido para desencantar o básico. 
(9) Como sou uma pessoa altamente ligada em "bolsas" ... não dá para levar somente uma. Então, para não complicar ... sempre uma bolsa caramelo (21). Definitivamente tenho implicância pessoal com bolsas pretas. E a outra vai no fundo da mala, bem levinha e numa cor neutra - tipo o modelinho Kipling da foto 22.
(10) Vocês vão pensar que sou maluca de escolher saltos para viagem de turismo, né? Mas, eu esqueci que tinha que crescer mais uns centímetros. E ainda fui casar com um cara de quase dois metros de altura. Não dá para ser diferente. Eu até enfio uma par de sapatilhas na mala, mas vai saber se serão usadas. E tênis, meu bem, não faz a minha cabeça ... só na academia ou em momentos esportivos/fitness. O scarpin de oncinha é companheiro para quase tudo. A bota - nunca mais viajo com botas de cano alto. São mega volumosas. E tem mais, a bota tem que ter solado de borracha ... essa da foto 25, da Arezzo, é exatamente assim. E a cor mais que perfeita. 
(11) Os essenciais: meias, camisetas "térmicas", tipo segunda pele - pode levar uns 4. Pares de meias de lã ou daquelas grossinhas que esquentem bem. 
(12) Não precisa levar pijamas volumosos, grossos. Os hotéis sempre têm mantas e cobertores, além de serem aquecidos. Agora, se você vai se hospedar em algum lugar que não seja ... não tem jeito.

Algumas dicas podem ajudar a reduzir o volume e o espaço a ser ocupado na mala.
(1) Antes de tudo, a mala PRECISA ser de 4 rodinhas. Deus me livre de viajar com malas de apenas duas, que pesam mais e enroscam. 
(2) Os saquinhos plásticos à vácuo são perfeitos para acondicionar roupas, sobretudo os tricots e lãs. Eles ajudam a diminuir muuuuito o volume que essas peças ocupam. São vendidos em lojas como Tok Stok. Etna, lojas virtuais de organização. E estão disponíveis em vários tamanhos. 
(3) Sacos tipo Ziploc são excelentes para separar peças e tipos de roupas. Calcinhas, as camisetas segunda-pele, as meias, cachecol e lenços. 
(4) Fazer rolinhos com as roupas também ajudar a otimizar espaço. 
(5) Algumas lojas também vendem organizadores para malas. São bolsas de ziper, de tamanhos diferentes, e você pode separar as roupas em cada uma delas.
(6) Os sapatos. Eu gosto de colocar os pares separados ... encaixando cada pé nos espaços disponíveis. Mas, se você coloca eles no fundo da mala primeiro, não é necessário separar. E são apenas três pares, dos quais um estará nos seus pés enquanto se desloca. 
Veja as fotos com as dicas a seguir:


Gente, eu tô ligada que esse post virou um livro já, né? Mas, preciso publicar a seguir a brincadeira dos looks. Eu montei 21 looks usando as escolhas para essa viagem. Dá uma olhada e me diz se não é uma brincadeira de análise combinatória. Olha como rendeu!


Caramba!!!! Espero que tenha sido útil. A promessa de outros posts assim fica, mas vamos ver quando poderei publicar, ok? Beijos e até breve.

18 comentários:

Daise Stucchi disse...

Parabéns este post é de verdadeira utilidade pública.

Anônimo disse...

Muito Bom, pra mim foi super útil!!

Andréa Malta

Graça Pantarotto disse...

Dicas ótimas, agora já posso começar a arrumar as malas >.... Parabéns !!!

Simone Beltrão disse...

Uma observação. Foi feita uma pergunta importante na página do Face >> como fazer com o saco à vácuo no retorno da viagem, já que não terá o aspirador disponível? Minha sugestão é fechar o saco e deixar uma pequena abertura. E pressionar para tirar o ar ... fazendo ele ficar bem sequinho e comprimindo as roupas. Feito isso, lacra totalmente com o ziper plástico do fechamento dele.
É isso!
bjs

Verônica disse...

Menina, tenho a maior dificuldade para fazer a mala. Sempre coloco muita roupa, não tem jeito... na próxima viagem vou reler bem direitinho antes de arrumar a mala. Bj, Verônica.

Unknown disse...

Pois é, Veronica. Eu era assim. Mas, dediquei alguns momentos estudando maneiras de evitar esse excesso e, hoje, consigo montar opções práticas e compactas. Foi a melhor coisa que fiz. As dicas de itens de banho, pele, maquiagem são boas. Aguarde o post . Em breve publicarei. Beijos

Anônimo disse...

Caramba, muito boas essas dicas. Esse problema é muito comum. Conheço muitas pessoas, além de mim mesma, que vivem quebrando a cabeça para fazer a mala. Sempre com dificuldades do que levar, que peças, como combinar. Adorei as dicas. Estou asneias pelos próximos. Parabéns pelo excelente trabalho no blog. Sempre bem feito.

Ana Celina

Márcia Domene disse...

Muito bom!!! Dicas úteis e práticas, concordo com a Daise, é de "utilidade pública". Parabéns pela idéia, tenho certeza que vai ajudar muitas mulheres!!!

Unknown disse...

Obrigada, Márcia. Logo logo irei publicar a sequência, falando sobre itens de pele, maquiagem. Beijos e obrigada pelo comentário.

Andre wolf disse...

Perfeito!!a tudo que eu preciso!! bjus e continue nos premiando comm as suas dicas Muitooo sucessoooooo!!!!

Unknown disse...

QUE TUUUDO ESSE POST PARABENSSSSS me ajudando muito, afinal 35 dias em Londres no friozinho de 3 graus imagina o desespero da mala! obrigada pelas dicas

Bith disse...

Fantástica a arrumação da sua mala. Só preciso saber de mais uma coisa. Qual é o tamanho da mala que você viaja? É a média ou a grande?
Obrigada por compartilhar.

Marcia disse...

Muito bom mesmo!Adoro oncinha,mas dois sapatos da mesma estampa achei demais.
No geral,está excelente!

NICOLE disse...

OLÁ, MEU NOME É NICOLE E TENHO UMA LOJA ONLINE NO INSTAGRAM. GOSTEI MUITO DAS SUAS POSTAGENS E QUERIA UTILIZAR SUAS IMAGENS COMO FORMA DE MOSTRAR LOOKS DO DIA, FICO NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA.
MEU INSTAGRAM PESSOAL: @STUDYNICK
INSTA DA LOJA QUE TRABALHO: @LOJAVITORIASBOLSAS
POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO EM ALGUM DESSES DOIS.
OU MEU EMAIL: AMALIANI200@GMAIL.COM

COLOCAREMOS SEU BLOG NA DESCRIÇÃO DA IMAGEM.

Unknown disse...

Olá.. Meu nome é Patricia e amei as suas dicas ... anda hoje são bem atuais e me ajudaram muito na hora de montar minha mala.... beijos obrigada e parabéns!!!!

Aline disse...

Caramba, uauuuu que dicas incríveis. Obrigada por compartilhar

Anônimo disse...

off white t shirt
kyrie 9
supreme clothing
off white outlet
curry shoes
off white hoodie
ggdb
supreme clothing
fear of god outlet
off white outlet

Anônimo disse...

golden goose outlet
hermes
golden goose black friday
fear of god outlet
golden goose outlet
off white shoes
supreme new york
a bathing ape
curry 9
golden goose sneakers sale