9 de mai. de 2013

Passeio Formal Completo | O Que Vestir?


E o convite informa: Traje Passeio Formal. Deus do Céu, com que roupa eu vou? Calma, gente. Não precisamos nos desesperar. A moda atual é muito democrática. Vamos primeiro entender o quer dizer essa expressão.

O Passeio Formal Completo, como já diz o nome, é geralmente indicado para ocasiões mais formais como comemorações ou solenidades oficiais, jantares formais, casamentos, bailes de formaturas, festas de 15 anos. 

O VESTIDO
Apesar da certa formalidade, o vestido NÃO PRECISA SER LONGO. No entanto, é importante que tenha um certo ar de sofisticação. Procure tecidos mais nobres como o cetim, a seda, brilhos, bordados, renda, crepes, veludo. Se puderem evitar calça e camisa, melhor. Este traje é um MEIO TERMO entre o PASSEIO e o traje de GALA. Deixe a calça e a camisa quando o traje for passeio. Mas, atenção com os brilhos para não exagerar. Pode apostar nos bordados com pedras e transparências, com moderação. Se curte um estilo mais discreto, escolha um tubinho clássico, que pode ser de shantung de seda ou outro tecido nobre, como a seda por exemplo. Você não estará OUT. Vejamos a seguir, algumas sugestões de roupas.













OS SAPATOS
Escolha, de preferência sandálias ou scarpins/peep toes de salto médio a alto. Mesmo estando frio, evite usar botas. Não combinam com ocasiões formais como essas.  Os saltos mais finos combinam mais para compromissos formais que os largos.


A BOLSA
As pequenas são mais recomendadas, chamadas atualmente de "clutches". Podem ser lisas ou bordadas, com ou sem brilho. Mas, lembre-se, ela estará compondo o seu look. Cuidado para não criar interferências com o vestido ou as jóias/bijoux.


MAQUIAGEM e PENTEADO
Pode investir num make mais marcante. A ocasião permite. Olhos esfumados, bocas marcadas, bochechas rosadas ... mas, tenha em mente a lei da compensação ... vai marcar os olhos? a boca deverá ser mais discreta. Vai usar um batom vermelhão? os olhos precisam ser mais suaves.  Sombras cintilantes são bem vindas, sobretudo à noite. Os penteados modernos são adequados (mas, cuidado para não deixar você com um ar mais envelhecido). Rabos de cavalo, coques são bem apropriados quando combinados com um make à altura. 



BIJUTERIAS
Não abra mão delas, pois podem criar todo o diferencial no seu look. Brincos grandes, com pedras e brilho. Anéis ou braceletes. Colares ou maxi-colares. O vestido é mais simples? Ouse na bijoux e trace um look mais requintado e moderno, com mais impacto visual. Não esqueça, pérolas são eternamente clássicas. Além de super elegantes e sofisticadas. Pedras grandes ou pequenas? Clarooo. E as jóias? Claro que sim, desde que não seja uma exposição de luxo (as jóias são um "must have" no traje de gala).


Vamos agora ficar com uma galeria de fotos, que podem nos inspirar.









E para os homens, terno e gravata - a gravata é indispensável. As cores são mais escuras. O mesmo para os sapatos (meia social). Quanto mais social a sola, melhor. 
Bem pessoal, espero que tenham gostado do post ... deu trabalho ... mas, acho que ficou elucidativo, né? Tenham um ótimo dia e até a próxima dica. bjs

6 comentários:

FATIMA FERNANDES disse...

vc como sempre enviando dicas fantásticas, amei o vestido preto e branco, eu queroooooo

bjs

Daise Stucchi disse...

Extremamente esclarecedoras estas informações ! Ficou mais fácil escolher o melhor look para a ocasião que pede este traje .

Juliana disse...

Si, as dicas são fantásticas!!! Parabéns por mais um lindo trabalho... Adorei, um look mais lindo que o outro!

Anônimo disse...

Ameii os vestidos e as dicas ;)
Bjs Rachel

Unknown disse...

this article b7p76p3h79 Ysl replica bags replica bags chicago replica bags by joy my review here q0e17r3w30 replica bags for sale this content z2j22h0q05 fake louis vuitton best replica ysl bags j3g32m2s86

Unknown disse...

here are the findings q8j39x8l45 replica wallets replica bags online pakistan replica bags wholesale in divisoria read the article g0x99s9l80 replica bags gucci Read More Here k7a64y5h19 replica louis vuitton bag replica bags near me p7i94x0e87