24 de fev. de 2015

MARSALA. A Cor da Estação | Outono-Inverno 2015


Batizada pela PANTONE como Marsala, o tom de vinho com código 18-1438 foi eleito para ser protagonista no mundo fashion para a temporada fria de 2014 na Europa e EUA. E agora, chega a vez do hemisfério sul, onde estamos aguardando para comprovar. 
O fato é que esta tonalidade não agrada a maioria das mulheres. Pelo menos, sempre que converso com amigas e conhecidas e falamos nesta cor, não é consenso. Muitas se queixam que é feia, difícil de combinar com os diferentes tons de pele, e mesmo de combinar com outras peças para compor looks bonitos. Mas, uma coisa é fato: ela é uma grande aposta das marcas famosas em suas coleções desta temporada. Pensando direitinho, não é tão difícil assim. Aliás, vamos combinar que trata-se de um tom bem chic, sobretudo quando apresentado em peças com tecidos sedosos e de bom caimento. Refletindo um pouquinho sobre esta celeuma, resolvi pesquisar algumas imagens e trazer aqui no blog um resumo visual de forma a nos inspirar e motivar. Não precisamos nos jogar intensamente em peças de tudo quanto é sorte. Convém adquirir pelo menos um batom, esmalte. Um detalhe no look já define o estilo da tendência.  







No quesito "maquiagem", vou compartilhar com vocês o que já elegi para minhas opções outono-inverno:

(1) Batom MAC DIVA - é mais um vinho que o marsala, pois este último é um misto entre o marrom e o vinho. O Diva é mais vinho. Fica muito lindo.
(2) Batom MAC SIN. É um tom mais marrom que vinho, mas bem dentro desta escala de graduação de cor.
(4) Sombra MAC PRO LONGWEAR MAUVELESS
(5) Batom MARY KAY MIDNIGHT RED - é um tom muito próximo do marsala.
(6) Lápis contorno para lábios da BOURJOUIS na cor 21 FANTASTIQUE e a 13 COQUETTE.

Para combinar, eu usaria facilmente o marsala com:
(1) camelo
(2) preto
(3) branco
(4) off-white
(5) cinza elefante
(6) jeans
(7) estampa leopardo tradicional

Por que não apostar, não é mesmo? 

Fiquem com mais imagens para inspirar e se apaixonar!