21 de jan. de 2015

O BRONZER "HOOLA" NA Versão Brasileira


O Hoola é o bronzer que vive no topo da minha lista de favoritos desde o dia em que experimentei pela primeira vez. Amor, paixão, vício. O tom dele é imbatível (dentre os que conheço e tive a chance de testar). Pela foto vocês podem perceber que uso bastante, pois o fundo da embalagem já começa a aparecer. E olhe que eu fico me segurando para não usar todo dia (economizando, rsrsrs). 
Ontem eu recebi um comentário num post do blog perguntando se a sombra 'MARRONE' da marca brasileira "Quem Disse Berenice" podia ser usada como bronzer, já que a tonalidade era super super super parecida. Confesso que nunca tinha pensado nessa possibilidade. E amei a dica. Levantei da cadeira voando e fui fazer a comparação. Uhuuuuu. "Claro que sim" é a resposta! Deu certo.
O que acontece é que a embalagem da sombra é bem menor que a do Hoola. Temos menos produto, mas pelo preço do mercado (R$25,90) ... quem não pode ter o Hoola (que custa R$139,00), pode ir muito bem de Marrone. 
Uma dica: ambos são produtos em pó com acabamento mate (sem brilho). Isso é ótimo para definir contornos. Você pode lançar mão deles para dar dimensão ao formato do seu rosto, fazendo "afundar" as áreas do rosto as quais deseja parecer mais magro. O mais comum é usar na diagonal abaixo das maçãs, nas laterais e na parte inferior do nariz, nos cantos da testa bem próximo a raiz dos cabelos, na linha do maxilar ... e não menos importante ... nas laterais do rosto. Só que isso é muito relativo, pois depende muito do formato do seu rosto. A dica é - ilumine as áreas que deseja destacar (dar mais volume) e escureça as partes que deseja emagrecer - criando pontos de sombra. E não esqueça ... evite deixar marcas ... para isso não acontecer ... esfume, esfume, esfume e esfume. Quanto mais natural parecer, melhor será o resultado. Né?


Onde comprar o Hoola? Lojas Sephora (física e online)
Onde comprar o Marrone? Lojas Quem Disse Berenice (física e online) e The Beauty Box (física e online).