27 de jan. de 2015

IDÉIAS PARA ORGANIZAR ANÉIS








Resolvi trazer neste post algumas sugestões que coletei sobre o assunto "organização de acessórios". Como é um tema que me apraz, e sei que existem muitas outras pessoas que também curtem, podemos abrir a porta e iniciar um papo para esse compartilhamento de idéias.  O que acho legal é que não precisamos ter um orçamento elástico ou a mãozinha do "Santa Ajuda" para obter bons resultados neste quesito. Basta ser criativo ou pesquisar um pouquinho, ou mesmo, ter amigas que gostem de conversar sobre o assunto e queiram dividir um pouquinho do que sabem ou como fazem, né? 
Vamos lá ... 
- Caixinhas próprias para organizar acessórios existem "aos montes". Já consegui comprar nas Lojas Renner um modelo lindo, prático e super funcional. E o melhor, com um preço muito digno. Já fiz post sobre elas. Clique aqui para ler. No início eu tentava organizar todas as minhas "bijus" lá. Depois eu entendi que precisava separar "biju fina" das outras. Há outro post no qual postei algumas sugestões dessas caixinhas lindas. Não é tarefa difícil encontrar esses boxes no mercado. Várias pessoas fabricam de forma artesanal com muito bom gosto e capricho. Veja este post.
- Reciclagem de latinhas. Muitas são tão lindas que podemos reutilizar como objetos decorativos e aproveitá-los para organizar os anéis (ou outras peças de bijoux). Falo das latinhas de chocolates, bombons, biscoitos, bolachas. A sugestão é fazer rolinhos com retalhos de tecido. Veja essa idéia na primeira foto deste post. Clique aqui.
- Objetos de decoração. Algumas lojas, mas isso eu chamo de "super operação garimpo" comercializam alguns objetos bem diferenciados que podem ser usados como porta-anéis. Veja a foto do pratinho "Pinóquio" no qual os anéis podem ser empilhados no nariz dele. Uma graça, não? Mas, isso é para quem não tem muitos. Quem sofre do problema de acumular acessórios, vai precisar de algo mais.
- Molduras para fotos. Troque a foto por algo "estofado" e use alfinetes para prender os anéis. Organiza e decora ao mesmo tempo.
- Forminhas de gelo. Uma boa idéia para organizar a gaveta dos acessórios. Eu até forraria no fundo uns quadradinhos de feltro para não arranhar os anéis. É sempre bom ter o cuidado de proteger do atrito, especialmente quando tem pedras.
- Não queria deixar de mencionar as caixas de acrílico que muita gente usa para organizar maquiagem. Elas podem ser ótimas opções para acessórios também. Não trouxe fotos aqui, mas queria mencionar.

Agora é a vez de mostrar como eu organizo os meus anéis hoje.
Na realidade, eu procurei separar os modelos mais finos dos modelos mais casuais e despojados. Então, uso as caixas cartonadas da Renner para as bijuterias (elas também decoram, pois o papel que reveste é um floral lindo) e para a linha mais fina, uso uns gaveteiros brancos com revestimento interno em papel camurça (clique no link) com diversas separações que permitem organizar várias peças em uma única gaveta. Também organizam e decoram. São da ETNA. Veja as fotos a seguir:



Gostaria de dar continuidade a este tipo de sugestões, mas gostaria muito da ajuda de vocês. Podem me enviar idéis, fotos, links, sites? Deixe seus comentários que irei amar. org