5 de nov. de 2014

TRUQUES PARA PELE OLEOSA


Gente, eu gosto de falar desse assunto porque eu sou "a pele oleosa" em pessoa. Por um lado, dizem que é bom, pois retarda o envelhecimento. Por outro, terrível ... pois estamos sempre suscetíveis ao brilho excessivo no rosto poucas horas após a limpeza. Cada pessoa tem um tipo de pele e cada uma cuida do seu jeito. Nas tentativas sucessivas em busca de produtos e truques ideias para o controle (não quero chamar de combate, pois não sei se existe essa opção), reuni algumas soluções que vem funcionando super bem e gostaria de compartilhar com vocês.

(1) LIMPEZA CONSTANTE. Quando falo limpeza, falo em "lavagem" com água e um produto específico para limpeza. Uso o EFFACLAR, um gel de limpeza da La Roche Posay à base de ácido salicílico. Minha rotina inclui de duas a três vezes por dia. Pela manhã, lógico. Muitas vezes, no meio do dia e, antes de dormir. Uma coisa que me acostumei foi usar a ESPONJA MARINHA molhada para massagear o rosto. É uma forma de esfoliação leve. E, acima de tudo, limpa melhor a massagem com as mãos apenas. Ainda promove a renovação celular. Comprei a esponjinha numa drogaria (foi na Iguatemi, Campinas).
(2) ESFOLIAÇÃO. É bom fazer uma esfoliação de duas a três vezes por semana. Eu deixo o meu esfoliante no box do banheiro para não esquecer. 
(3) USAR PRODUTOS OIL-FREE. Quando for comprar algum produto de beleza ou maquiagem, o ideal é escolher aqueles em gel e/ou oil-free. O filtro solar Capital Soleil Toque Seco da Vichy é excelente. O hidratante da Clinique em gel, o DRAMATICALLY DIFFERENT MOISTURIZING LOTION também é fantástico. Não mencionei produtos anti-idade, pois recomendo que consulte o seu dermatologista para melhor avaliação e indicação. 
(4) PRODUTOS DE MAQUIAGEM. Investir em bases de qualidade e oil-free também é outro truque importante. A minha TOP TOP base é a LANCÔME TEINT MIRACLE IDOLE 24H. Quem conhece, sabe porque falo isso. Perfeita para peles oleosas. Duração incrível e cobertura maravilhosa, porém com aparência leve e discreta. Essa vale a pena demais. A outra que gosto muiiiito é a Make Up Foreve HD. 
O primer também ajuda SUPER no controle a oleosidade. E o meu eterno favorito - o The POREFESSIONAL, DA BENEFIT. 
(5) PRODUTOS PARA MATIFICAR. Indico três soluções, na seguinte ordem de preferência: (a) fluido matificante da Contém 1g. Esse produto é 10. Carrego na bolsa diariamente e dispenso o pó por conta dele, pois dá o resultado melhor que o pó. (b) Lencinho para remover a oleosidade da RICA. O pacote vem com 50 unidades, é pequeno, leve e prático. Ideal para levar em festas, dentro da clutch. Basta pressionar o lenço no rosto (sem esfregar) que ele transfere toda a oleosidade do rosto para o papel e elimina o brilho horrível. (c) pó translúcido, uma opção boa - mas, não a minha favorita, pois pode resultar em vincos, sobretudo próximo á área dos olhos.
A seguir, um resumo visual dos produtos que mencionei no post. Espero que gostem. Conto com seus comentários, ok? 
bjs


Nenhum comentário: