25 de nov. de 2014

PINCÉIS PARA BASE | COMO USAR - REAL TECHNIQUESP


Outro dia eu postei na fanpage a coleção de pincéis da Real Techniques, indicando não somente pela qualidade mas também pelo preço justo. Aí ... surgiram solicitações de como usar cada um deles. Vamos ver se eu serei capaz de ajudar vocês nesse sentido. Minha intenção é realmente ajudá-las, mas é bom destacar que cada pessoa tem gostos e preferências variáveis e minhas indicações podem não dar certo para algumas de vocês. Direi o que faço e o que funciona bem pra mim, ok?
Tenho a coleção completa dessa marca e uso diariamente. Sou completamente fã e listo as razões: (1) cerdas sintéticas super macias (feitas com material chamado Taklon (2) não soltam pêlos; (3) ótima relação custo-benefício; (4) efeito muito satisfatório na aplicação do produto.  
Neste post eu escolhi 4 pincéis que uso para aplicar BASES LÍQUIDAS/CREMOSAS. Vou falar de cada um deles, tá?
(1) BUFFING BRUSH. É um pincel que tem ótima densidade de cerdas, fofo, macio e um tamanho razoável. É indicado para produtos em pó, mas eu acho que o efeito em produtos cremosos e líquidos é fantástico. A cobertura fica perfeita e o acabamento bem uniforme. Ele vem num kit, não vende individualmente. Faz parte do kit de pincéis para rosto e esse kit com 4 pincéis custa em média R$100,00.
Modo de usar: aplico uma pequena porção da base (o equivalente a uma pressão da válvula) no dorso da minha mão e vou passando com ele em movimentos leves e como se estivesse depositando na pele. E aí, suavemente, vou fazendo movimentos circulares de forma a uniformizar o produto por todo o rosto. 

(2) FOUNDATION BRUSH. É angular e dá ótima cobertura também, mas de todos - esse é o que menos uso, pois demora mais a aplicar e, na maioria das vezes, estou com pressa e não tenho paciência de ficar aplicando a base cobrindo cada pedacinho do rosto lentamente. Mas, com ele, você consegue cobrir bem as imperfeições da pele. Vende individualmente e custa em média R$35,00.
Modo de usar: como esse pincel eu não faço movimentos circulares, mas aplico de dentro pra fora e vou dando umas batidinhas suaves (não arrasto para não remover tanto o produto). 

(3) ESSENTIAL FOUNDATION BRUSH. Acho esse, particularmente, ótimo para aplicar base e/ou corretivo na área das olheiras. É mega macio e o formato e tamanho são super adequados para isso. Vem no kit de pincéis essenciais para viagem e o kit custa aproximadamente R$ 100,00.
Modo de usar: faço o mesmo procedimento, colocando a base no dorso da mão e pegando aos poucos com o pincel e aplicando em leves batidinhas. Também não costumo fazer movimentos circulares com ele, mas batendo suavemente nas áreas para uniformizar e não deixar placas sem esfumar.

(4) EXPERT FACE BRUSH. Esse eu simplesmente amo. Meninas, o formato dele é sensacional. A densidade das cerdas é perfeita para obter um acabamento natural, bem uniforme. E como as cerdas não são muito longas e bem cheias, traz uma ótima precisão de aplicação. E ele alcança áreas do rosto de forma mais preenchida. Recomendo demais! Dá para aplicar base, corretivo, blush cremoso, bronzer. Vale o preço. Vende individualmente e custa uns R$45,00.
Modo de usar: Também vou pegando a base no dorso da mão e aplicando por todo o resto, em movimentos suaves. A princípio de dentro pra fora e depois em mov. circulares e leves. É perfeito!

Eu comprei a minha coleção na Miami Store, em Campinas - SP. Para quem mora em outras cidades, vou listar alguns sites que comercializam essa linha, ok? Mas, não conheço e nunca comprei neles.
Nos Estados Unidos, tem no Target, Ulta ... etc.
LOJAS VIRTUAIS:

(1) ICANDY
(2) SEPHA
(3) KONADBRASIL

Para ver outros posts sobre pincéis, clique no link abaixo


Nenhum comentário: