4 de jun. de 2014

MODA EUROPA | TÊNIS NEW BALANCE






Olá, quarta-feira! Dia frio em Campinas, mas muito sol. Ainda bem. Vamos voltar a falar de moda, especificamente de uma tendência que cansei de ver na Itália e França nas duas semanas que passei lá. Desde o primeiro dia, já percebi que o tênis New Balance é um queridinho da galera. Seja pelo conforto, seja pelo colorido, seja pela proposta, seja pela tendência. Homens, mulheres e crianças. Todos aderiram ao look "sportwear". E olha que não são só os europeus que estão usando essa moda, hein! Vi muitos japoneses e koreanos desfilando seus looks pelas ruas de Roma, Firenze e Paris. Impressionante ... em todos os lugares que você vai ... sempre vê um monte de gente usando o New Balance. Fiz esse resumo de imagens (acima) para vocês entenderem melhor o que estou falando. Uns usam com jeans, outros com shorts, algumas com saia ou vestido. Não importa com o que. O que importa é o estilo e o conforto. Confesso que fiquei com inveja deles, pois não levei o meu na viagem e senti falta. Até pensei em comprar, mas definitivamente o tênis é para mim um calçado de academia, quadras, caminhadas ou corridas. Mas, vou me esforçar para usá-lo de forma "fashion". Se conseguir, prometo fazer um post com o look do dia.
Antes de finalizar, gostaria de comentar sobre a forma mais bacana de usá-lo. 
(1) Observei várias pessoas e o que mais agradou aos meus olhos foram os looks com calça comprida cujo comprimento era um pouco acima do tornozelo, e com modelagem mais sequinha. 
(2) Na foto da segunda imagem, que tem a moça usando o tênis amarelo, a barra não está muito legal. É comprida demais para a altura dela e fica com um leve franzido na barra. 
(3) As composições com vestidos podem ficar transadas, mas é importante escolher um modelo mais despojado, para não contrastar tanto com a proposta "esportiva". Outro detalhe, pelo amor da "Santa Moda", escolha meias que não apareçam, tipo meia sapatilha - que fique escondida pelo sapato. A meia aparecendo fica o 'Ó'.
(4) Para looks mais modernos e atuais, os modelos coloridos trazem mais destaque. No entanto, carregam mais risco de erro nas escolhas das roupas. Se você manja bem da mistura de cores e peças, as opções coloridas são recomendadas. Porém, quem tem dificuldade de usar cores, melhor escolher tons mais neutros.

Veja alguns modelos:
(1) SLIM FIT:


(2) LIFESTYLE


(3) RUGGER PACK



(4) MICROFIBRA

(5) HIGH ROLLER




Onde encontrar aqui no Brasil?

(1) Centauro. Pelo fato de estarem tão na moda, os preços dos modelos femininos variam de R$229,00 a R$299,00. Pode ser até mais. A Centauro parcela em até 12 X.
(2) Netshoes.
(3) DAFITI.

Nenhum comentário: