30 de mai. de 2014

AS VITRINES EUROPÉIAS | PRIMAVERA 2014










Olá sexta-feira!!!! Começando os preparativos para um final de semana comemorativo, aproveito para postar uma série de fotos que fiz das vitrines européias. As tendências da primavera apontam, na prática, muito amarelo. Em tudo. Roupas, bolsas e sapatos. Muitas bolsas nesta cor. Desde os modelos Prada, Gucci, Celine ... até os menos grifados. Amarelo nas vitrines e nas araras. A ZARA estava cheia de peças em amarelo. Imagino que a nossa próxima primavera também aponte uma grande variedade de peças nesta cor. Outra cor que me chamou bastante atenção foi o azul bic. Vi muita coisa, não só blusas, saias e vestidos ... principalmente bolsas. A Gucci tinha uma cartela de cores fortes, como o laranja (quase páprica), vermelho, verde, azul e amarelo. O tom turquesa também saltava entre as outras. Muitas peças neste tom. Até diria que um turquesa bem parecido com o tom da Tifanny. O pink ainda presente em algumas marcas, mas não tanto quanto o amarelo e o azul. Estampas florais se mantém, afinal de contas, são alusivas à estação das flores. Várias marcas penduraram peças nas araras com coloridos e gráficos florais. A Itália me maltratou muito com as bolsas lindas e maravilhosas. Cada modelo mais lindo que o outro, só que preços nada convidativos. As bolsas italianas são, sem sombra de dúvida, o melhor exemplo de design, qualidade e bom gosto. Quanto aos sapatos, muitas espadrilhas. Lisas, estampadas, com bordados, de rendinha, de tule, de bolinhas, com pedrinhas ... será que essa moda vai pegar no Brasil também? Olha a foto a seguir ... alguns exemplos ...




Eu fiquei muito perto de comprar um par. Mas, bateu a insegurança. Fiquei pensando se iria usar mesmo. Não costumo usar sapatos sem salto. Como minha estatura me exige algo para crescer, procuro usar sandálias anabelas mais altas (se bem que há espadrilhas de salto, mas não fazem muito o meu estilo). Então, abortei (por enquanto) a adesão à tendência. Por hoje é isso. E vamos aproveitar o final de semana, que amanhã finalizamos mais um mês e temos o mês de junho cheio de interrogações, não é mesmo? Beijos e até o próximo post!!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas!
Paula.