18 de mar. de 2014

MAQUIAGEM BÁSICA | MULHERES ACIMA DE 40 ANOS


Passando rapidinho hoje para deixar um recadinho sobre a vaidade. Mulheres acima de 40 anos, como eu, gostaria de deixar umas dicas simples para que possamos manter um ar jovem, saudável e que eleve nosso humor e bem-estar visual. Algumas mulheres não curtem perder tempo se maquiando. Mas, eu sei que iriam adorar olhar no espelho e ver uma sutil transformação. Nós que já apresentamos pele madura, precisamos manter o hábito de cuidar da nossa pele, da nossa saúde, do nosso visual. Não precisamos de muito tempo, muito menos de muitos produtos. Então, minha sugestão:

(1) Não dispense o uso do filtro solar. Mesmo sem exposição direta ao sol, passe algo com proteção UVA/UVB. Eu estou usando o LA ROCHE ANTHELIOS AE  FPS 30 Antienvelhecimento. Não fica oleoso, não tem cheiro forte. 
(2) Dificilmente nós que estamos acima dos 40 anos temos peles perfeitas. Apresentamos manchinhas, linhas de expressão. E não dispenso o uso de uma base. Não precisa nem pincel. Pode passar com as mãos, como se estivesse passando um creme hidratante. Caso não goste de base, vai de BB ou CC Cream, pois já vem com proteção solar e propriedades hidratantes. Sobre a base, um comentário que acho importante. A melhor opção para nossa faixa etária são as bases líquidas, porque tendem a a acumular menos nas nossas linhas de expressão. E quanto mais hidratada a pele estiver, melhor ela irá render e fixar. Não recomendo bases muito baratinhas. A base Timewise da Mary Kay custa por volta de R$50,00 e é ótima. As bases mais caras envolvem mais tecnologia e, claro, nos oferecem mais propriedades. Aliás, primer + base + corretivo = produtos que faço investimentos melhores. Procuro sempre usar melhores. Os outros produtos eu não ligo, tipo sombras, batons, blushes, bronzers. 
(3) Corretivo não somente para quem precisa disfarçar olheiras, mas para iluminar a região dos olhos. A aparência é indiscutivelmente OUTRA! Mais uma vez, escolher produtos líquidos é a melhor opção para peles maduras.
(4) Difícil encontrar mulheres com sobrancelhas perfeitas, totalmente sem falhas. Desde que passei a corrigir as falhas das minhas, percebi a diferença absurda. Por isso, não dispenso a minha sombra especifica para isso. Já faz parte da minha rotina diária.
(5) Lápis de olhos, pelo menos para levantar o olhar. Não precisa muito. Um traço fino já faz grande diferença.
(6) Máscara de cílios. Dispensa até comentários. Basta aplicar uma camada e Ohhh lá lá ... abriu o olhar!
(7) Blush para deixae as maçãs do rosto com um ar de saúde. Não precisa marcar, só leves batidinhas com o pincel e uma boa esfumada é a melhor maneira.
(8) E finalmente, o batom nosso de cada dia. Nude, rosa ou vermelho. Você escolhe o que combina com você ou com seu humor. 
Vamos lá, mulheres. Vaidade é importante para o nosso bem-estar, nosso bom humor e para o nosso ego. Simbora começar a se cuidar e maquiar!!!

6 comentários:

Daise Stucchi . disse...

Sou sua FÃ incondicional ! PARABÉNS .

Simone Beltrão disse...

Daisoca, mais uma vez fico curvada diante do seu carinho. Obrigada, coração!!! Bjs

Anônimo disse...

Adorei,levanta o astral e a moral,bjs. Paula

Unknown disse...

Adorei!! Seus posts são sempre muito bons!!

Anônimo disse...

É isso mesmo. Adorei as dicas e já vou comprar uma base. Eu não tenho, nunca comprei. Mas, vou comprar imediatamente. Deu vontade de usar tudo . Obrigada pelo incentivo.
Ah, e pode fazer mais posts assim. São muito úteis e nós deixam antenadas. Parabéns, Simone.
Beijos.
ANA

Anônimo disse...

off white nike
palm angels clothing
goyard
off white outlet
supreme clothing
jordan travis scott
golden goose online
bape clothing
black golden goose sneakers
golden goose outlet