17 de fev. de 2014

Maquiagem | A PREPARAÇÃO DA PELE


Bom dia, meninas ... e meninos. Hoje é segunda-feira, dia de organizar a pauta da semana. Estamos a poucos dias do carnaval e, isso é demais! E, para começar nossos posts, vamos a algumas dicas que prometi desde a semana passada. É um passo a passo de como eu preparo a minha pele para a maquiagem. Na verdade, essa é uma das formas, tá? Pois uso outros produtos que gosto muito também. É que me perguntaram quais produtos eu tinha usado para preparar a pele durante a última festa (prévia) de carnaval. Vamos a eles:
(1) Antes de usar um primer, acho importante falar que sempre começo a me maquiar com o rosto limpinho e com filtro solar e hidratante. Não podemos dispensar esses dois, ok? A partir daí é que entra o PRIMER. Já fiz post sobre ele e, não encontrei outro melhor até hoje: THE POREfessional, da Benefit. Deixo aqui o link para ler a resenha que fiz sobre ele. Sem ele, não consigo o mesmo resultado na pele.
(2) A base TEINT IDOLE ULTRA 24H é a base mais TOP que tenho. E uso nas ocasiões que quero que a maquiagem dure mais tempo e obtenha um resultado mais natural e sem falhas. Na minha opinião, a base, o primer e o corretivo precisam ser bons. O blush, o batom, a sombra ... não importo com a marca, o preço ... mas os primeiros fazem muita diferença ... então, considero um investimento. Minha pele é de mista a oleosa ... e essa base é perfeita. E combinada com o The Porefessional ... dupla imbatível (em mim).
(3) Para camuflar o tom marrom das minhas olheiras, uso logo após aplicação da base, o CORRETIVO MAKING OF na cor salmão, da Contém 1g. E para neutralizar o tom da pele, uso o (4) EFFACERNES Longue Tenue Concealer, da Lancôme. Ele tem FPS 12 e é líquido e de longa duração. A minha cor é a 01 beige sabble. E, para dar uma cobertura mais iluminada, ainda aplico um pouco do (5) MAC PRO LONGWEAR Concealer, que também é líquido. Minha cor é a NW15.  
(6) Para SELAR bem todo esse processo, e tirar o brilho que a pele mais oleosa apresenta, aplico um pouco do MAC PREP+PRIME TRANSPARENT FINISHING POWDER. É um pó sem cor e perfeito para fazer o acabamento dessa preparação. O pincel que mais gosto de usar é o BUFFING BRUSH da Real Techniques. Ele vem no kit Essentials de pincéis para rosto. Aliás, todos os pincéis dessa marca são demais. #adorotodos. 
Antes de concluir, quero destacar a ESPONJINHA da Belliz. Essa rosinha da imagem acima. Ela é ótima para aplicar os produtos cremosos e deixar a pele com um acabamento mais natural. Você umedece ela levemente e usa dando batidinhas para melhor absorção do produto na pele. A original é bem cara e vende na Sephora. Mas, essa da Belliz custa menos de R$30,00 e é excelente. 
Bom, gente. Espero que tenha ajudado com esse "roteiro" de produtos e sequência. Em outra oportunidade, farei posts mostrando outros produtos num processo como esse, e de preços mais "acessíveis. Beijos e até a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo anotado,obrigada. Paula

Anônimo disse...

Puxa, isso é muito bom. Precisava muito dessas dicas. Por favor, faça sempre esses roteiros, ajudam muito.

Suzana

Anônimo disse...

Top,!!!!!!Muito bom!!! Obrigada Simone!!!
Espero que se anime para fazer vídeos tb!!!
Bjs

Unknown disse...

Socorro, vídeos não. Ja tentei, mas não fico a vontade. Rsrsrs.

Anônimo disse...

SENSACIONAL!