8 de jan. de 2014

Cuidados com a Pele por BIO OIL


Quem já conhece esse produto? Alguma de vocês está usando, ou já usou? Eu comecei a usar há mais ou menos um mês, e vim registrar a minha opinião aqui no blog.
Bem, o Bio Oil recebeu mais de 100 prêmios em 11 países. Foi desenvolvido por um químico alemão que, em viagem pela África, percebeu a sua pele altamente ressecada e irritada. Queria algo com alto poder de regeneração e hidratação, além de rápida absorção. E aí, combinou o chamado Purcellin Oil (que deixa a consistência menos gordurosa) com vitaminas A e E, calêndula, alecrim, lavanda e extratos de camomila. É indicado para clarear estrias, como cicatrizante, uniformização da pele (melhorar os tons desiguais), hidratação e envelhecimento da pele. 
Por que gostei do Bio Oil?
(1) Gostei muito dos resultados na região das olheiras. O alto poder de hidratação e rápida absorção (atenção, rápida absorção comparado a outros óleos). Notei que a região das olheiras está clareando com o tempo. E também, pela boa hidratação que o produto proporciona, a pele fica mais bonita, mais viçosa;
(2) Algumas espinhas têm aparecido ao longo desses 30 dias. A aplicação do óleo tem acelerado a cicatricação e o desaparecimento delas, sem deixar marquinhas. Isso não somente no rosto, mas em outras partes do corpo: pescoço, colo, braço;
(3) Esse poder de cicatrização me encantou muito. Outro dia, eu machuquei o calcanhar com uma sandália. A pele levantou um pouco e ficou aquela dorzinha ardida. Apliquei o Bio Oil e esse incômodo foi aliviado, além da cicatrização ter acontecido rapidamente. 
(4) Gostei muito de aplicar nas cutículas das unhas, sentindo uma melhora incrível na hidratação delas (que sempre foram muito ressecadas).

Observações: 
(1) No rosto, tenho usado no período noturno. Por que? Minha pele é muito oleosa, e como estamos falando de um óleo, mesmo que de rápida absorção, prefiro não aplicar durante o dia para não ficar com a aparência gordurosa. Mas, já usei algumas vezes, especialmente nas olheiras. Antes de fazer a maquiagem, recomendo passar um pouco nessa área, pois evita que a base craquele. 
(2) Eu li que várias pessoas estão usando para estrias e têm gostado do resultado, declarando que têm sentido o clareamento delas.
(3) Tem um cheirinho perfumado, mas não muito intenso. 

Outras informações:
(1) Custa R$29,90
(2) Está sendo vendido nas melhores farmácias e lojas de cosméticos, lojas Renner, etc.. Comprei no Mundo do Cabeleireiro, em Recife. A Drogaria Iguatemi também vende ao mesmo preço. E na internet, basta digitar Bio Oil no Google e você irá encontrar uma lista enorme de lojas comercializando o produto.
(3) A embalagem é de 60ml, mas dura bastante. 

Queria saber a opinião das pessoas que estão usando o Bio oil também. Eu li algumas resenhas sobre ele. Uma moça comentou que preferia o óleo de rosa mosqueta. Mas, a maioria que deixou comentários, falou que está adorando. Alguém aí tem algo mais a declarar? Queria saber ...