12 de set. de 2013

Série PINCÉIS DE MAQUIAGEM | Kabuki


Olá! Continuando nossos posts da série PINCÉIS DE MAQUIAGEM, vamos falar desta vez do pincel conhecido como KABUKI.  Este nome é por conta de um estilo de teatro japonês no qual os atores usam maquiagens estilosas e mais pesadas. 

(1) São pincéis com maior concentração de cerdas. Geralmente têm cabo ou haste e cerdas curtas (mas, nem sempre), e são recomendáveis para produtos mais secos, como pó (compacto ou solto) e base mineral ou duo pó/base.

(2) Produzem uma cobertura com aspecto natural. Os de pontas arredondadas proporcionam uma cobertura mais leve. Já os achatados - flat top - dão mais cobertura porque absorvem mais o produto. 

(3) A aplicação deve ser em movimentos leves e circulares para um melhor efeito esfumado e natural. Como são pincéis que têm muitas certas, carregam mais produto de uma vez só ... e isso implica em economia de produto. Os do tipo flat-top, por exemplo, na maioria das vezes, apenas uma aplicação já é necessária para o acabamento natural e uniforme. Não precisa ficar esfregando o pincel no pó várias vezes, e passa de maneira leve e circular.

Gente, eu tenho os da Ecotools e são muito bons mesmo, super macios. O flat top eu adoro e esse que parece uma super vassoura é excelente para usar na região do colo/pescoço, uniformizando o constraste da maquiagem entre o rosto e essa área. Mas, estou usando bastante esse da Macrilan, que está na foto. Não soltou pêlos e dá um efeito de polimento perfeito. E o melhor, o preço é imbatível! Háaa!

Um comentário:

Unknown disse...

Adoroooo essas dicas de pincéis =)