10 de set. de 2013

Série PINCÉIS DE MAQUIAGEM | Duo Fiber


Olá pessoal, tudo beleza? Olha só, hoje nós vamos começar uma série na qual irei apresentar algo bem explicativo sobre pincéis de maquiagem. Para não confundir a cabeça das pessoas que não são muito familiarizada com eles, acho melhor falar individualmente, ou seja, um a cada post, certo?
O primeiro é o DUO FIBER, que sou altamente apaixonada e não abro mão de forma alguma. É chamado assim porque é feito com dois tipos de cerdas, geralmente cerdas naturais e sintéticas. Olhando a foto acima vocês irão entender bem. Não se trata de um pincel muito denso e deve ser bem macio. Pessoalmente, gosto porque: 
(1) proporciona um resultado mega natural na pele. Não deixa aquela cara de, tipo "cimentada" sabe. Você usa fazendo movimentos leves e circulares;
(2) é muito confortável de manusear; (3) esfuma de forma espetacular, com um acabamento meio tipo "laqueado", dá pra entender? Assim, um "air brush" look;
(3) serve para polimento/acabamento como nenhum outro que já usei. Uso com base cremosa, líquida e pós também. Até blush eu gosto de esfumar usando ele. Sério!

Como publiquei ontem no Instagram e no Facebook, chegaram uns pincéis da linha "qualidade profissional" da marca brasileira Macrilan. Entre eles, um duo fiber e outro bem parecido. Hoje eu testei os dois e gostei muito. Fiquei preocupada se não iria soltar pêlos por todos os lados. Isso realmente não aconteceu. Eu uso e amo o 187, da MAC já tem um bom tempo. Só que não está na categoria dos baratos. Pelo contrário, ele é bem carinho. Então, se você não é louca como eu, pode comprar um desses da Macrilan que dá um resultado super bacana e não deve nada ao da MAC. Uma amiga querida, Danielle Sitta, maquiadora e consultora Mary Kay, usa o da Vult e gosta muito. Ela diz que além de deixar a pele com efeito natural, dá para economizar bem o produto e consegue deixar uniforme até mesmo em peles com poros abertos. Perfeito porque tem um preço excelente e é muito fácil de encontrar aqui no Brasil, pois a marca é bem conhecida e distribuída nacionalmente. O da Sigma Beauty (marca americana), o F-50 é muito recomendado. No entanto, não é tão fácil de comprar aqui e o preço não é dos melhores. Há outras opções. A Fabíola Margiotto, maquiadora profissional em Campinas, SP, usa, adora e recomenda os da Coastal Scents (marca americana de cosméticos). Eles tem ótima relação custo/benefício. São de feitos de fibra ótica e a vantagem de não precisar lavar para usar as bases diversas (cremosas ou em pó). A Silvana Paschoarelli, maquiadora profissional no Aguinaldo Cabelos, usa o 187 da MAC e afirma que econonima bastante produto e consegue uma pele bem natural aplicando com ele.
Olha, não é preciso muito para saber que as ferramentas certas já são um caminho mais fácil para resultados incríveis. Então, precisamos avaliar o quanto iremos usar. Se você é fã de maquiagem e usa sempre, vale a pena investir num acessório como esse de qualidade. Mas, se você usa apenas de vez em quando, pode escolher um desses da Vult ou da Macrilan que irão te atender bem.

3 comentários:

Daise Stucchi disse...

Vou estudar com cuidado para ficar tão expert como você !

Simone Beltrão disse...

hahahaha,como diz a Ju ... pincel mole em sombra dura, tanto bate até que esfuma!
bjs

Unknown disse...

Adoro, queria todas as marcas pra fazer as comparações rsrrs