19 de jun. de 2013

Dica para LIMPAR o FERRO Elétrico


Olá pessoal, vamos falar de mais um TRUQUE DOMÉSTICO? Hoje será sobre o FERRO DE PASSAR ROUPAS. Com o passar do tempo, ele vai ficando sujo. É o acúmulo de partículas que soltam das fibras das roupas, seja por uso inadequado da temperatura para cada tipo de roupa, seja por limpeza inadequada.

(1) Algumas pessoas usam a parafina para limpar o ferro, né? Mas, isso não é recomendável. O que acontece é que a parafina vai acumulando na superfície que entra em contato com a roupa e à medida que vai passando o tempo, ela vai amarelando as peças.
(2) A palha de aço também não é recomendável porque pode criar riscos na superfície que estará em contato com o tecido e, em vez de alisar, vai terminar enrugando.
(3) A dica para manter seu ferro limpinho e livre desses problemas é a mistura de 50% de ÁGUA e 50% de vinagre branco. Passe essa mistura no lado macio de uma esponja de prato e limpe o ferro. O lado mais abrasivo pode causar o mesmo problema que a palha de aço. Quando a sujeira for muito intensa e o ferro for antiaderente, você pode passa uma pasta de sapólio. Mas, se for cuidadosa, não deixará que chegue a esse ponto, certo?

Nenhum comentário: