14 de jun. de 2013

BATOM VERMELHO | Dicas de Aplicação e Cores


Vamos falar um pouco de beleza, hoje? Temos falado bastante de moda, mas que tal um post sobre maquiagem? Este é especial para aquelas que curtem um batom mais forte, mais intenso: o VERMELHO. 
Há um certo glamour no vermelho. Um batom vermelho bem aplicado e em harmonia com uma pele bem preparada proporciona um efeito muito sensual. Mas, devemos destacar que a maquiagem precisa ser equilibrada para não criar uma batalha de pecados visuais, não é mesmo?  

Vamos ver algumas dicas de cores, aplicação e equilíbrio visual.

CORES:
(1) Eu não sou a pessoa que mais usa batom vermelho. Mas, uso. Tenho um que gosto bastante. Claro que é matte (eu curto demais um efeito matte). E como vermelho é uma cor muito marcante, fico sempre preocupada com aquele lambuzado que o batom mais molhado provoca. Por isso, a minha escolha sempre foi algo de aplicação fosca. Uso o RUSSIAN RED, da MAC. A cor é de um vermelho forte e tem uma super fixação. Ele é beeeem pigmentado. Dura que é uma beleza. E sendo aplicado com as dicas que vou passar, aí é que dura mesmo.
(2) Uma outra cor legal também é a 01 - Le Rouge, Yves SAint Laurent, da linha Rouge Pur Couture. Mega macio, mas não tão matte como o Russian Red, da MAC.
(3) Da marca QUEM DISSE BERENICE,  o Mate Vermelhaço é lindo também. E custa R$25,90.
(5) Uma cor linda, da CONTÉM 1g é o RUBI MATE. Custa R$43,00

APLICAÇÃO:
(1) Eu sou muito detalhista. E, por isso, sempre que vou usar batom vermelho, procuro cumprir um processo para que ele dure mais e fique melhor aplicado. Funciona assim. A primeira coisa é aplicar um balm nos lábios antes de qualquer produto na hora de maquiar. Ele vai agindo nos lábios até que chegue o momento de passar o batom.
(2) O próximo passo é passar um pouco de base ou corretivo nos lábios (por completo). Dá uma batidinha com os dedos para que o produto fique uniformizado;
(3) Aplico um lápis de boca contornando os lábios, com bastante cuidado. Ao terminar de contornar, passo o lápis suavemente no sentido vertical, preenchendo os cantos que não foram pintados. Passo novamente os dedos com batidas leves, com a intenção de uniformizar a cor;
(4) Hora de aplicar o batom. Eu aplico direto. Mas, quem preferir, pode usar um pincel de boca para aplicar.
(5) Para finalizar, uso um pincel firme e fino para aplicar corretivo ao redor dos lábios com o objetivo de limpar aqueles tracinhos que sairam da linha, sabe? As vezes uso cotonetes mesmo. E não esquecer de esfumar. 

Pronto. É isso. Parece demorado, mas não é. Só queria reforçar que o batom vermelho provoca um efeito chamativo. E sendo assim, recomendo equilibrar a maquiagem, usando algo mais discreto para os olhos. Dessa forma, você ficará linda, sensual e chic. Ok? Beijos e até a próxima dica.

Um comentário:

Graça Pantarotto disse...

Este eu estava precisando !!!!muito legal as dicas !!!!sei que pensou em mim tbm fico agradecida !!!bjsss Vou ter q mudar de marca ,pois o meu não acho mais !!!!bjsssss