16 de mar. de 2011

CREME DE ALHO


Hellooo! Hoje eu trouxe a receitinha de um delicioso creme de alho (dica da minha amiga Marjori), que fica perfeito para acompanhar um pãozinho francês ou torradinhas. Aliás, eu gosto também de pôr na salada. É super fácil de fazer e muito rápido. É ótimo como petisco para acompanhar uma farrinha com cerveja.

INGREDIENTES:
1 dente de alho;
1 xícara de leite;
1 colher de chá de Fondor;
2 ou 3 azeitonas (pode ser da verde ou da preta).
Óleo de girassol ou soja.

MODO DE PREPARO:
Então, eu fiz com o "mixer" e não com o liquidificador. Coloque o alho, as azeitonas, o fondor e o leite numa tigela e bata com o mixer. Vá acrescentando o óleo (como se fosse fazer uma maionese) até que a mistura fique consistente. Não se assuste com a quantidade de óleo. Da primeira vez que eu fiz, ficou meio ralo. É que não coloquei a quantidade suficiente de óleo. Para ficar encorpadinho feito um creme, tem que pôr óleo até engrossar. É uma delíciaaaa.

Nenhum comentário: