7 de nov. de 2010

O TRÂNSITO CAÓTICO DO RECIFE

Pessoal, cada dia que passa eu fico mais impressionada com esse trânsito da nossa cidade. Meu Deus!!!! O que é isso?????? Sexta-feira passada, fui buscar meu marido no aeroporto às 18:00h. Nós simplesmente levamos 1h40mim de lá até a nossa casa, na zona norte da cidade. Sinceramente, eu não sei em que isso vai dar. A cidade só cresce pra cima. Prédios e mais prédios surgindo. A cidade não comporta tanto carro. Outra coisa, muitos motoristas não respeitam os cruzamentos. Aquele da Av. Agamenon Magalhães com a Av. Conde da Boa Vista é uma loucura. E não tem hora não!!!! Vários motoqueiros  avançando sinais, cortando carros pela direita. É um saco isso. Imaginem quando chove! Av. Rosa e Silva e Rui Barbosa. "É de dar pena". A av. 17 de agosto é um horror!!! E a Domingos Ferreira? Outro dia, quase perco um vôo. O que é que a gente pode fazer para sacudir isso? Que tipo de protesto? Temos que fazer algo para tentar disciplinar esse caos. Vamo fazer?????? Please, Recife precisa de nosso help. Não dá pra ficar esperando pelos outros. Vamo, vamo, vamo! Help, help, help!

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Recife precisa é de uma gestão de trânsito competente e presente nas ruas. Grande parte dos nossos problemas poderiam ser resolvidos com engenharia de tráfego, aplicação das leis e principalmente a CTTU nas ruas!!! Enquanto tivermos um bando de incompetentes a frente desta pasta nosso trânsito continuara a zona que é!!! Mas em 2012 poderemos dar o troco nas urnas, não é mesmo prefeito?

Anônimo disse...

falta educação - quem faz fila dupla é a mesma pessoa q joga papel na rua ou "rouba" tua vaga num shopping. tb tem o lixo q é o transporte público no recife e o acesso às ruas do centro q ainda são permitidas aos veículos comuns. junte tudo isso a necessidade q o povo tem de ir na esquina de carro com medo de assalto - pronto a cena está montada.

Unknown disse...

Imaginem quando: um caminhão quebra em plena Rui Barbosa (qualquer horário); acidente com motoqueiro no viaduto Joana Bezerra; caminhão descarregando em plena Domingos Ferreira; carroças na contramão da Av. Rosa e Silva ... é o paraíso???

Anônimo disse...

Isso, para quem não sabe foi gasto mais de 300.000,00 com uma empresa de planejamento de trafego que deve tá engavetada , enquanto isso a populaçao sofre todos os dias com a falta disciplina , caos e estresse.Vamos falar a verdade, precisamos de guardas de trânsito, de uma CTTU eficiente de um planejamento, mas de que adianta tudo isso se nos falta educação, não respeitamos as leis? tudo começa em casa. Qual o exemplo que estamos dando aos nossos filhos?