30 de nov de 2010

BOLSA TOD'S

Hmmm, linda essa bolsa, né? É da Tod's, uma mara italiana de produtos de couro e famosa mais pelos sapatos. Achei a cor linda e bem "chicona". Você está indo passar as férias nos EUA? Então dá uma passadinha em um "Neiman Marcus" que lá sempre tem os sapatos, carteiras, cintos e bolsas da Tod's. Para conhecer outros itens deles, clique aqui.

IMPALA | AMOR DE VERÃO

Meninas, recebi essa foto de uma leitora e amiga querida que pintou suas unhas com uma das cores da nova coleção de esmaltes da Impala - a Tropicaliente. Essa coleção traz uma paleta de cores bem fortes e realmente "calientes". O rosa é mais intenso e tem um efeito perolado. Além das seis cores que vocês podem ver na foto, há ainda uma cobertura matte, para implacar um efeito fosco nas unhas. As cores são POR DO SOL (laranja cremoso); PALMEIRA TROPICAL (verde intenso); AMOR DE VERÃO (esse rosa da foto); ÁGUA FRESCA (azul); BIQUINI VERMELHO e CAJÁ DE MANGA (amarelo perolado). Confesso que estou com dificuldades em opinar, pois acho que não iria me adaptar a essas tonalidades. De repente, o vermelho vibrante. Mas, estou insegura!!! Alguém aí já pintou uma dessas cores? Que tal?

28 de nov de 2010

ADMINISTRANDO O TEMPO

Pense no quanto isso me estressa! Sou meio "neura" com esse assunto. Tem muita gente que sabe que a gente vive lutando contra o relógio e, mesmo assim, insiste em ligar nos horários mais inoportunos alegando que o assunto é rápido e não irá perturbar. Bem, perturbar já perturbou, né! Na hora que o fone tocou, a concentração foi pras "cucuias"!!! Na eterna batalha para administrar o tempo no trabalho, algumas técnicas podem ajudar. Por exemplo, eis aqui uma lista de ações que me ajudam muuuuito a manter a concentração e administrar o tempo para que seja melhor aproveitado no cumprimento das prioridades:
1) DESLIGAR O CELULAR ou mantê-lo no modo SILENCIOSO nos momentos em que preciso de máxima concentração;
2) ESCUTAR MÚSICA enquanto estou envolvida no processo de criação. Incrível. Comigo funciona 100%. A música me faz esquecer qualquer ruído. Além de estimular a criatividade. (Ah, funciona melhor quando uso o tal do headphone);
3) ANOTAÇÕES. Ter ao lado do computador um caderno e canetas para anotar dados, desenhos, rabiscos é excelente.
4) MESA DE TRABALHO LIMPA. Certamente iria me desconcentrar totalmente se eu estivesse trabalhando num local com muita bagunça. Antes de começar a trabalhar, prefiro organizar tudo para que esteja limpo e organizado.
5) PROGRAMAR INTERVALOS. Cada pessoa tem um ritmo. Pra mim, é importante estabelecer alguns intervalos para levantar, tomar um café, um copo d'agua e dar uma oxigenada nas idéias;
6) FECHAR A CAIXA DE EMAILS enquanto me concentro. Deixá-la aberta certamente irá me desviar a concentração para os alertas de emails chegando.
7) DELEGAR tarefas. De acordo com a lista de afazeres e prioridades, delegar é uma ação "chave". Às vezes, custo a delegar por achar que eu mesma executaria mais rapidamente. Porém, estou erradíssima, pois essa centralização me entope mais ainda e resulta num excesso de tarefas e, consequentemente, de estresse.

É isso por hoje. Gosto muito de falar desse assunto. Por isso, voltarei a falar em outros posts. Ok? Você tem dicas para complementar? Registra nos comentários que ficarei muuuuuito grata.

27 de nov de 2010

REQUENTANDO PÃO DORMIDO | TRUQUE DOMÉSTICO

Olha eu aqui de novo com mais um truque doméstico. Agora é uma dica para requentar o pãozinho de ontem ou anteontem. A gente sabe que esquentar no microondas deixa o pão borrachudo, né? Pois então, faça o seguinte: coloque-o num prato e borrife um pouco de água. Coloque no microondas por 1 MINUTO na função DESCONGELAMENTO. Pronto, só isso!

25 de nov de 2010

LOOK CASAMENTO | TRANSFORMAÇÃO

Eu precisava comentar aqui sobre isso. Hoje em dia, frequentar as festas de casamento é tudo de bom, né. São, em geral, festas ótimas, animadas, bem servidas. Adoro. Eu costumo dizer que a gente se "fantasia" para viver uma noite de transformação. Os homens, empacotados no terno e gravata. As mulheres, sofrem verdadeiras transformações. O último que fui, fiquei observando as madames. Meu Deus, como algumas realmente se transformam. Os penteados, o make up, o look. Umas ficam maravilhosas. Outras, precisamos até pedir a carteira de identidade para descobrir quem são, de tão diferente que ficam do dia a dia. Mas, confesso que eu adoro esse processo de transformação. Ir ao salão, fazer escovinha (meu caso que quase não tem cabelo), manicure, maquiagem. Acho que toda mulher gosta, né! Vestir looks habillé de vez em quando é bom, né naum? Ah, antes que eu esqueça. O vestido da foto é roxo, não é azul. Foi da Valentina (by Calvin Klein) e a bolsa-carteira é da Josefinna.

TOMARA QUE CAIA

Final de ano chegou. As festinhas começando a rolar. Precisamos de looks para nos inspirar. Como sou uma fã do modelinho "tomara que caia", então resolvi trazer para cá alguns. Nossa terra é sempre quentinha, especialmente no final do ano. Acho sempre bem moderninhos e joviais. E sempre são boas pedidas para festinhas e baladas. Vocês gostam?

UNHAS CLARINHAS

Então, aqui vocês têm um quadro para poder comparar os tons clarinhos que já postei aqui no blog. O primeiro é a mistura de esmaltes da Big Universo, Dogon e Canel. Tem um efeito cintilante e a cor é meio champanhe. É legal. A segunda (direita) é o Nude, da Risqué (cor que amo de paixão). O terceiro (esquerda) é o Rosa Colonial, da nova coleção da Colorama. O tom é um rosinha meio salmon. É leitoso, viu? E o último é o Zen, da Speciallitá. Lindissimo também.

XAMPU ANTI RESÍDUO | L'ORÉAL

Meninas, estou devendo posts. Há dois dias que não consigo. Estive suuuuuper ocupada e nem sobrou uma brechinha para postar as novidades. Bem, trouxe aqui uma dica sobre esse xampu - o PURE RESOURCE, da L'oréal, que acho tudo de bom. É um produto para quem tem os cabelos oleosos. Ele limpa o couro cabeludo, elimina a oleosidade e não resseca os fios. E, ainda, dá um brilho lindo. Sua fórmula é a base de água purificada com Vitamina E antioxidante e um agente anticalcário. Eu uso e gosto muito. É fácil de encontrar nos salões de beleza que trabalham com a marca L'ORÉAL. Custa em média R$55,00. Adoro o cheiro dele.

22 de nov de 2010

UNHAS NOS TONS VIOLETA

Pessoal, tava devendo esse post para algumas pessoas que me escreveram pedindo sugestões de esmaltes nos tons arroxeados. Seguem algumas dicas. Eu, particularmente, adoooooro o "Açaí, Colorama". O "affair", da Risqué, também é lindo.  Noite de Gala é escuro, mas não tanto quanto o Ametista, que é bem escurãaaaaao. E "uva" é legal, mas é o que curto menos.

21 de nov de 2010

A ESTILISTA DANIELLA ISSA

Mulher é bicho besta mesmo, viu. Só porque a Princesa Kate Middleton apareceu usando aquele vestido azul no dia do seu noivado, da estilista brasileira, a grife sofreu uma valorização absurda. Ah vai, o vestido é bonito. Mas, também, só quem não tem o que fazer e nem com o que gastar pra ir correndo comprar um igualzinho. Vocês assistiram à reportagem do Fantástico? Incrível, hein!

LÁBIOS | ROSA ou VERMELHO?

Que tal? Você vai de qual? Prefere encarar um vermelho, vermelhaço? Ou só dá pra usar o rosinha? Eu acho que tem lugar p dois. Depende do dia, da ocasião e do humor. Não?

CORRETIVOS COLORIDOS

Vocês usam corretivos? Ah, eu uso sim. Mas, ainda não testei os coloridos. Eles surgiram com o objetivo de neutralizar pequenas imperfeições na pele, such as olheiras, vazinhos, hematomas, espinhas. Para resumir, vou listar aqui algumas regrinhas que podem ajudar a escolher a cor certa do corretivo para o problema que se deseja corrigir:
1) corretivos amarelos servem para neutralizar pequenos hematomas e olheiras roxas.
2) corretivo lilás neutraliza manchas amarronzadas e espinhas inflamadas.
3) corretivos verdes são recomendados para acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas.
4) o corretivo vermelho neutraliza manchas brancas.

Primeiro você deve limpar e hidratar a pele; depois, aplicar o corretivo colorido, dando leves batidinhas. Em seguida, aplique o corretivo líquido, na mesma cor da pele sobre o corretivo colorido, para suavizar.

Tenho que correr pra comprar o meu. Vou fazer uma pesquisa primeiro, depois eu volto aqui p anunciar, mas tô achando mais negócio comprar logo a paleta com todos eles.

20 de nov de 2010

ZEN | ESMALTE SPECIALLITÁ | MAIS UM NUDE LINDO!

Muuuuuuito linda essa cor de esmalte, o ZEN da SPECIALLITÁ, no tom nude. Encontrei Tati, uma amiga no salão, e ela tinha escolhido essa cor. Paixão imediata. A fórmula não contém formoldeildo e tolueno. Pra quem gosta de cores clarinhas e no estilo transparente, é a cor. Nem é tão transparente e nem tão leitosa. Suave, discreta e bem chic, hehe.

19 de nov de 2010

VESTIDO VERMELHO É PODER!

Vestido vermelho a-r-r-a-s-a. E esse modelo eu amei. Chegando as festinhas de final de ano, que tal ter um vermelhinho desses p desfilar por aí? Agora, sabe de uma coisa. Não curto combinar o sapato com a cor do vestido. E também não gosto de bolsa e sapato "iguaizinhos". Prefiro descoordenar. O sapato é preto? Então, nada de bolsa preta. O sapato é nude ou offwhite? Prefiro uma bolsa de outra cor, quebrando o look comportadinho, sabe. Mas, valendo a composição na qual cada peça atua como se fosse "a peça".

CORTE BEM CURTO E MODERNO

Eu realmente não tenho pena de cortar meu cabelo, viu. Hoje me deu um "cotoco" e resolvi passar a tesoura de novo. Olha aí o resultado do impulso. Dessa vez, o corte ficou bem mais curto. E achei super moderno. Quando vi as mechonas caindo, confesso que fiquei um pouco assustada, achando que iria ficar peladona. Mas, até que não. Depois que secou, achei super legal. As mechas precisam de retoque na raiz, mas num contexto geral, até que tá durando mais que eu imaginava. Onde cortei? Salão Belo Fio, ao lado da Joli. Quem cortou? Vera, de novo. Quanto custou? R$ 30,00. Foi bom? Gostaram? Aqui vai o telefone de lá pra quem se interessar: 3326-7202.

UNHAS ROSA COLONIAL

Eu nem curti tanto a coleção "Aquarela Tropical", a mais nova da Colorama. Lembram que fiz um post falando dela? Mas, quero dizer que esse rosinha ficou uma graça. Vi na Americanas e não resisti. (R$3,99). O tom é aquele rosa meio antigo, sabe! Já na primeira camada dá pra sentir a cor. É bem homogênea. Pra galera que curte um rosinha, é uma ótima opção.

ANEL LOUIS VUITTON

Muito lindos esses anéis da Louis Vuitton, nas versões ouro branco e amarelo. Eu, particularmente, adoro anéis e na linha dos larguinhos ,então. Esse modelo com a estampa da marca ficou muito legal. Aliás, ô marquinha danada de bem bolada, viu. E valorizaaaada! Onde ela aparece, o sol amanhece. Não esquecendo que as mãos e unhas precisam estar lindas e maravilhosas para desfilar uma gracinha dessas. Imaginem só, unhas vermelhaças com o anelão em ouro amarelo? Não ficaria lindo? YESSSSS.

18 de nov de 2010

LOOK CLÁSSICO | FAZ O SEU ESTILO?

Que tal meninas? Faz o seu estilo? Você é mais romântica? Ou mais sensual? Bem, sou uma eterna fã do look clássico por achar que corremos menos risco de fazer feio. Pode não ficar com cara de "menininha", vai. Mas, é um tiro no alvo, não é não? Pra mim, uma clássica calça preta não pode deixar de existir no armário de uma mulher vaidosa. Óculos de sol é imprescindível na nossa caliente Recife. Uma bela bolsa no tom camelo é também uma peça chave. Regata de listras (especialmente se for preta e branca) é um complemento que pode criar um diferencial no look. E um casaquinho para encher de bossa. Unhas vermelhas, hein? O batom vermelho é opcional. Nem todo mundo encara. Pra que mais que isso? Fechou!!!!

17 de nov de 2010

BLAIR (GOSSIP GIRL) VIROU UMA MARMOTA?

Alguém pode me explicar que marmota é essa? Isso é roupa que se apresente? O pior é que essa peça medonha é da coleção Primavera 2011, da Marchesa.
Leighton Meester que me perdoe, mas esse look "tá pau"!
Desculpem o desabafo, meninas. Eu que devo estar errada. De repente são meus olhos que estão muito críticos. Chega me deu falta de ar!!!!

POUPE A BATERIA DO SEU NOTEBOOK

Acho esse assunto legal, pois conheço um monte de gente que não tem noção de como cuidar da bateria do seu bichinho de estimação: o notebook. Vou listar algumas recomendações que podem ajudar a prolongar o tempo de vida da bateria:
1) primeiramente, queria sugerir a quem trabalha com o computador o dia inteiro, ou muitas horas seguidas, retirar a bateria e ligar o bichinho diretamente na energia;
2) quanto mais intenso o brilho da tela, mais bateria irá consumir. Portanto, ajustar o brilho pode otimizar o tempo de uso;
3) operar vários programas ao mesmo tempo também suga. Então, enquanto estiver usando a bateria (sem energia), procure reduzir o número de janelas abertas e aplicativos;
4) não deixe a bateria descarregar completamente. Quando chegar em mais ou menos 10% da bateria, tente conectar à uma tomada para iniciar a recarga. Há quem recomende que a recarga deve ser feita quando indicar 40% ou 50% restante.
5) se estiver usando o note sem a bateria, certifique-se que irá guardá-la com uma carga média (50%). Não deixe guardada por muito tempo, pois ela pode perder a capacidade de armazenamento.

Já deu pra ajudar? Acho que sim, né! Fazendo isso, certamente você estará cuidado bem de sua "bichinha".

16 de nov de 2010

SO THIS IS CHRISTMAS! HO HO HO!!!

 Minha nossa! Num piscar de olhos, o ano passou. E o Natal já chegou. Praticamente chegou, né! Começou a temporada de compras enlouquecidas, o vuco vuco no centro da cidade, fachadas dos prédios iluminadas com luzinhas e pisca-piscas. Acho uma época linda. Em termos de decoração então, suuuuper fofa. Adoro as festinhas e confras, mas odeio o tal do amigo secreto. Num tem formato que me agrade. Hehe, sorry pela sinceridade. Prefiro pegar o $$$$ e comprar um brebotinho para cada um. Nem que seja  um chocolate "Sonho de Valsa" com um cartãozinho. Toda vez que eu participo de um, observo as marmotas que o povo compra. Tem coisas ótimas. Mas, tem cada tranqueira!!!! Bem, começamos a contagem regressiva. Alguém aí tem sugestões p Opinobox? Tipo, comidinhas de natal? Ou sugestões de brebotes baratinhos p dar de lembrancinhas?

BOLSA COLE HAAN | TRESSÊ

Legal essa bolsa, modelinho sem muita invenção, em couro tressê, da Cole Haan. Não conhece a marca? Então clica no link. Onde encontrar? Ah, é bossa. Na Neiman Marcus tem. Custa US$ 398. Tem alguém indo p Miami? Aliás, não só Miami. Tem Neiman Marcus no país inteiro. Achei a cor, tipo "camelo", muito versátil. Curti geral. Para o dia-a-dia é uma excelente opção.

UNHAS VERMELHAS

Moysa, esse post foi feito especialmente p vc. Esmaltes vermelhos para deixar suas unhas arrasando. Eu poderia listar um número absurdo de sugestões, mas vamos limitar para facilitar. Eu adoro o "Romã", pois sou fã da coleção NutriVerniz, da Colorama. Mas amei a mistura Argento Verona e colorama Pecado. Já fiz um post usando elas. Gosto muuuito do "Luxo". E acho "Tapete vermelho" e "Batom vermelho" igualmento lindos. São vermelhos mais abertos, mas belos. Ah, dá uma olhada na mistura "Ametista e Pecado". Aproveita aí as sugestões e depois me conta o que escolheu (se foi uma dessas). Se não for uma dessas opções, me conta do mesmo jeito, tá? Vou ficar te peiticandooo. Hehehe.

O BATOM PINK DE LORENA | PASSIONE

Quer ficar com a boca pink igual a Lorena, personagem de Tamy Calafiori da novela Passione? Para ficar igualzinha tem que ser com o Girl About Town, da MAC. (R$ 71,00). Agora, se quiser uma opção mais barata e acessível, vai de Boticário Secrets Fantasy. Ás vezes, o produto está em falta nas lojas. Então, você pode tentar a loja virtual do Boticário. Eu já comprei diversas vezes e deu super certo. Minhas compras chegaram em 2 dias e sempre veio certinho. Essa linha Secrets tem protetor solar FPS 15, vitamina E, manteidas e óleos naturais. É muito bom. Eu tenho esse batom. Agora, é pink pra lascar!!!!

15 de nov de 2010

ERA UMA VEZ UM VESTIDO ESMERALDA!

Eu acho essa cor linda: verde esmeralda. Nossa, olha que lindinho esse vestido de um ombro só. Super leve e, ao mesmo tempo, bem marcante. Que tal brincar um pouco com ele? Qual desses acessórios você escolheria para usar com ele? Eu escolheria a terceira opção. Você seria mais ousada? Usaria algo diferente de uma dessas opções? Qual seria? Conta, pleaseeee.

É VERÃO! VAMOS DE SHORTINHOS?

Bom sinal! Já é tempo. De abrir o ARMÁRIO ... e sonhar!!! Como já dizia "Roupa Nova" - É como um sol de verão, queimando no peito! Nasce um novo desejo ... de sair por aí com as pernas de fora, usando cores e muitos brebotes. É tempo de usar e abusar do velho shortinho jeans, detonado ou comportado. A linda regatinha, a charmosa sapatilha ... e aproveitar os dias ensolarados de nossa velha cidade. Ô pecinha maravilhosa é o tal do short jeans, viu? Olha só como dá p variar os looks! E ainda acho que um só é pouco. Dá pra ter pelo menos uns dois ou três. Já tem o seu?  Adoro o branquinho também. Já falei dele antes ... lembra do post? Se não lembra,, clica aqui.

PERFIL DE CONSUMO | Look 001

Aqui tem tudo que eu gosto, mas também tem tudo que eu não posso, hehehe. Essa linda bolsa é uma Givenchy e custa R$ 5.710,00. Amo a cor e o modelo, mas odeio o preço!!!! A blusinha é de uma marca japonesa chamada SOMARTA. Custa pouco menos de R$ 900,00. A calça jeans, não importa a marca. O que importa é "vestir bem" e o preço. Pode ser Le Lis Blamc, que eu gosto. O sapato??? Lindo né! É um Brian Atwood e custa em média R$ 1.000,00.  O óculos = Mont Blanc MB221 oversized (R$ 900,00). O brinco é Monica Vinader, mas tem desse modelinho na Fabrizio Giannoni.  Se tivesse que traçar o meu perfil de consumo, todas essas peças entrariam. Muito aguadinho? Adooooro aguadinhos assim.

OPINO MUSIC BOX

Galera, pra quem gosta de músicas, acabei de criar o Opino Music Box. É um link no qual vocês poderão encontrar as letras das músicas de minhas "playlists" e, ocasionalmente irei comentar sobre músicas diversas. Para entrar no link, basta clicar no link que está localizado na lateral direita do blog, logo no início, ok? Espero que gostem!!!

14 de nov de 2010

SIMPLE MINDS | DON'T YOU FORGET ABOUT ME


Nosssssaaaaa, quanta lembrança boa dos tempos da adolescência e juventude. Músicas realmente marcam épocas e momentos. Como posso me esquecer da Boite Sete Colinas, no Hotel 4 Rodas, em Olinda? E o Ponto de Encontro, na Rua das Graças. A Overpoint?  Realmente, não dá pra esquecer. Olha aí a letra da música p gente reviver. Aqui, mais uma PLAYLIST com uma pequena seleção de músicas consideradas "Favorite Oldies". O máaaaximo!

DON'T YOU FORGET ABOUT ME (Simple Minds)
(Hey, hey, hey, hey)

Won't you come see about me
I'll be alone dancing, you know it, baby
Tell me your troubles and doubts
Giving me everything inside and out
And love's strange: so real in the dark
Think of the tender things
That we were working on
Slow change may pull us apart
When the light gets into your heart, baby

Don't you forget about me
Don't, don't, don't, don't
Don't you forget about me

Will you stand above me
Look my way, never love me
Rain keeps falling
Rain keeps falling
Down, down, down
Will you recognize me
Call my name or walk on by
Rain keeps falling
Rain keeps falling
Down, down, down, down

(Hey, hey, hey, hey)

Don't you try and pretend
It's my beginning
We'll win in the end
I won't harm you
Or touch your defenses
Vanity, insecurity

Don't you forget about me
I'll be alone dancing, you know it, baby
Going to take you apart
I'll build us back together at heart, baby

Don't you forget about me
Don't, don't, don't, don't
Don't you forget about me

As you walk on by
Will you call my name
As you walk on by
Will you call my name
When you walk away

Oh, will you walk away
Will you walk away
Oh, call my name
Will you call my name

DIANA KRALL | TONY BENNET | BB KING

Adoro as músicas na voz de Diana Krall e Tony Bennet. E particularmente B.B. King.  Fiz uma pequena playlist (clique no link para escutar as músicas) e tentei inserir no no blog, mas sou meio burronilda nesse assunto e só consegui postando aqui.

UNHAS BEIGE GLAMOUR

E aí meninas? O que acharam dessa cor? É o beige glamour, da Bourjois. É da linha SO LAQUE, desenvolvida com bastante vinil para dar mais flexibilidade e resistência, e resinas de alta reflexão para realçar o brilho do esmalte. Além disso, promete uns 7 dias de cobertura com brilho intenso. O pessoal no salão ficou babando. A manicure ficou in love. E eu tb. Na primeira camada, já deu p sentir o nível do produto. Adorei mesmo. Tem cobertura homogênea, brilho intenso, uma bela cor. Só resta esperar p falar sobre a durabilidade. Daqui a uma semana eu complemento esse post. Então, que comprar? O lugar mais barato que encontrei foi a KERALA. Aproveitem. Fiz uma pesquisa nos sites confiáveis e constatei que o melhor preço é lá.

É DE BOLINHAS? VOCÊ GOSTA?

Você curte uma roupa de bolinhas? Eu adoro. Acho super retrô e feminina. Adoro a versão bolotas nos tons bege e branco. Também gosto de marinho e branco nas versões "petit pois" ou "big polka dots". Mas a velha combinação preta e branca é tudo de bom, hein! Agora, tenho minhas restrições para certas peças. Não sei se iria encarar sapatos de bolinhas. Quem sabe esse Manolo Blahnik (foto do post). Desconfio que também não usaria um look pink de bolinhas, meio barbie like. um dia, quem sabe. De repente eu surto e passo a aderir, hehehe. E vc? Ama, gosta ou odeiaaaaa?

TRUQUES DOMÉSTICOS 001

Gente, eu adoro aprender soluções e truques domésticos. Vou inaugurar aqui no blog essa categoria p poder compartilhar c vcs coisinhas que achei interessantes e que penso que valem a pena saber. Quando precisarem consultar, basta pintar por aqui e ir no link.
Vamos lá!

1) Nem todo mundo se atreve a ir á cozinha, né! Mas, para as destemidas no mundo gastrô, tem um truque massa p tirar aquele cheirinho medonho de alho das mãos. Sabe o que? Esfregue pó de café e lave em seguida, sem esfregar uma na outra.

2) Apareceu inseto no pote de arroz ou de feijão? Coloque um dente de alho com casca que elimina o problema.

3) Sabe quando a gente vai fritar um ovo e se queima com aquele respingo de gordura? Ah, passa um pouquinho de essência de baunilha que a dor será imediamente aliviada.

4) E como fazer para abrir a garrafa de vinhos sem um saca-rolhas? Escorra água quente no gargalo da garrafa por alguns minutos.  O calor faz o vidro da garrafa expandir um pouco e a rolha pula fora.

FESTIVAL DE BOLSAS CHANEL

Incrível como uma marca tem o poder de endoidar a cabeça de um monte de gente, hein! E incrível também como desperta inveja e cobiça também. Mais incrível ainda é que quanto mais cara, mais desejada. Quem pode, pode. Compra e abala. Quem não pode e deseja, muitas vezes recorre às falsificações (acho isso tão pobre!). Tem quem pode e não paga porque acha um absurdo os vários $$$$$ que a tal "IT"peça custa. Tem quem não pode e se vira de todas as formas para ter. Outro dia eu estava pesquisando na web e vi a infinidade de ofertas de réplicas dos modelos Chanel. Ô marquinha valorizada, viu? E copiada, coitada. Gente, vocês já viram as toneladas de sites vendendo bolsas Chanel falsas? Isso sem falar nas outras marcas famosas, tipo Louis Vuitton, Prada, Hermés, etc. As originais custam "em média" de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00. A partir daí, o cidadão ou cidadã pode brincar com o cartão de crédito. O que você faria se caísse na sua conta bancária um montante desse para gastar exclusivamente com a marca Chanel? Compraria uma original? Ou torraria em váaaaarias falsificadas? É pra pensar ou dá p opinar?

13 de nov de 2010

ESCONDENDO AS ESPINHAS

Sabe quando a gente tem que ir a um casamento bem chic e acorda com aquela espinha bem vermelhinha no nariz ou na testa? Fico passada quando isso acontece. E aí? Tem alguma dica milagrosa para resolver o babado? Fernando Torquato ensina que aplicar corretivo amarelo misturado com o corretivo no tom da sua pele esconde direitinho. Olha aqui nesse vídeo, é bem rapidinho!

12 de nov de 2010

ESMALTES BORJOUIS | POR KERALA

Meninas, olha só que massa! Recebi esses dois esmaltes da Kerala. Vou testar cada um deles e postar aqui p vcs. Mas, já tô apaixonada. Primeiro com a organização deles. Check it out. A caixinha super bem embalada. Coisa de gente organizada e profissional mesmo. Em todos os detalhes. Do lacre personalizado da caixa, o plastico bolha, o adesivo com a marca da empresa (super bom gosto) à forma cuidadosa com que os produtos chegaram até a minha casa. Parabéns pelo capricho, viu! Amei os esmaltes. Achei super chic. Estou babando com as cores também. O rosinha - Beige Glamour é belíssimo. E as embalagens são super diferenciadas. Voltarei a falar sobre eles logo logo.

11 de nov de 2010

MIMOS NATALINOS

Gente, esta é uma parte da coleção de Natal que criei para a Joli. Como eu gosto de mergulhar nas cores natalinas, criar idéias e transformar imagens e estampas em embalagens mimosas. Ô trabalho prazeroso! Adooooro. Cada coleção é um filho que nasce. Amanhã estarei montando tudo na loja para deixá-la no clima natalino, com carinho e muito capricho. Coloquei aqui algumas sugestões, com preços. São mimos que estarão à venda a partir do sábado, 12/11. Essa linha não é personalizada, mas se o cliente quiser, pode fazer o pedido. Mas, nesse caso, a gente precisa de prazo. Além das embalagens, vai ter brownies, chocolates, biscoitos, caramelos exclusivos e doces. Tudo com a carinha da coleção. Essas sugestões são ótima opções não só p garotada, como também para as festinhas de confraternizações de amigos, família, etc. Tem mais um monte de brebotinho. Fiquem ligadas que vou ficar comentando as novidades.

UNHAS FRACAS

Esse é um problema que sempre tive. Minhas unhas nunca foram 100% saudáveis. Sempre descamando, quebradiças e molinhas. Muito chato! Mas, eu sei que há diversos fatores que contribuem p isso. Alimentação é um deles. Vou listar agora o que são esses possíveis fatores:
1) alimentação. Uma dieta rica em proteínas é super importante para a saúde das unhas;
2) deficiência de vitaminas A, B12, C, Zinco;
3) anemia, doenças cadíacas, renais, hepáticas, diabetes, hipo ou hipertireoidismo;
4) pintar as unhas regularmente, sem deixar que elas respirem por algum tempo é muito ruuim tb. O esmalte resseca as unhas;
5) a retirada da cutícula também influi, pois ela é uma camada protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas.
Enfim, há inúmeras possibilidades de explicações para as unhas não estarem perfeitinhas. E aí? A gente faz o que? Come bem, não tira as cutículas, pinta ou não pinta?
Ah, eu é que não vou deixar de pintar e tirar as cuticulas. Então, vamos a algumas soluções que não são "tiro e queda", mas ajudam a minimizar o pró.
1) Produtos para fortalecer. Estou sugerindo alguns que já ouvi falar. Ver foto.
2) dois dias antes de ir à manicure, remover o esmalte para que as unhas possam "respirar".
3) usar luvas se precisar lavar pratos, roupas ou fazer qualquer outra atividade que possa agredir as unhas;
4) hidratar sempre com produtos á base de uréia;
5) usar esmaltes e removedores de boa qualidade;

OBS. tô usando esse ESMALFORT. Aviso a vcs o que achei. Comecei a usar agora. Preciso de um tempo p opinar, ok?

Se tiver mais dicas, estou sempre aceitando. Manda pra mim!!!

10 de nov de 2010

MANIA POR SAPATOS

Eita, acho que peguei no ponto fraco de um monte de gente! E meu tb, hehehe. E aê, tchurma! Quantos pares de sapatos vocês têm? Já contaram? Fiz uma pergunta difícil, foi? Alguém já se atreveu a contar? Sinceramente, eu não faço essa conta nem a pau. Até pra não receber o certificado de "sapatólatra". Pense que eu gosto de sapato. Mas, sei que essa é uma mania de uma "tuia" de mulheres. Quem de vocês tem menos de 20 pares? Aposto que ninguém! E como é que vcs fazem para guardar esse monte de pisantes? Please, me fala. Deixa um recadinho nos comentários que eu fico loooooouca pra saber. Adoro essas dicas. Por falar nelas, vcs já leram o post sobre organização de sapatos? Se quiser acrescentar algo, vou adorar. É só me mandar! Vou colocar uma enquete sobre isso na lateral direita do blog. Participem!!!

ORGANIZANDO OS ESMALTES

Olha a festa dos esmal-
teeeeeees! Eu não sei se vcs são assim, mas eu tô meio fixadona em esmaltes. Não posso ver novidade que já quero comprar. Dá coceira!! A caixa que ganhei ontem me deixou igualzinha a uma criança quando ganha brinquedo novo. E pra manter tudo arrumadinho e prático, fácil de manusear ... sabe o que eu faço? Uso aqueles saquinhos que a gente compra nas livrarias. Aqueles que tem um zíper e são totalmente transparentes. Fica ótimooooo. Separo por cores e guardo numa bolsa leve, de nylon. De todas as formas que testei, essa foi a mais prática e funcional. Recomendo! Essa é uma parte da minha coleção. Tô noiada, hein!

ESMALTE MAYBELLINE CRIMSON 170

Olha aqui a cor escolhida para inaugurar os novos esmaltes da Maybelline. Um lindo e intenso vermelho, com secagem ultra rápida. Cobertura excelente. Na primeira camada a cor já é bem definida. Vamos ver agora a durabilidade. Para conhecer mais sobre essa marca, clique no link. Achei a cor parecida com Doce Orgulho, Risqué. Antes que eu esqueça, a ultima cobertura foi o "top coat" Mega Shine, da Sally Hansen. Já fiz um post sobre ele.

9 de nov de 2010

ZARA | COLEÇÃO OUTUBRO 2011 | EUROPA

Olha que clássica e sóbria essa coleção da Zara. Cores, estrutura, shape, tecidos. Tudo bem discreto e sóbrio, né? Será que se vem p Brasil assim também? Olha a oncinha aí em um dos looks. Vermelho ... branco e preto. Eu gostei. Bora ver se vai ter aqui. Not sure!

ESMALTES MAYBELLINE

Pessoal, quase pirei quando cheguei em casa hoje. Ganhei uma caixa de esmaltes. Entre eles, esses quatro da marca MAYBELLINE. São da linha Express Finish 50, com promessa de secagem ultra rápida. Menos de 1 minuto. Ainda não experimentei, mas estou me coçando. Amanhã mesmo eu vou escolher uma cor. Sinceramente, vai ser um problema. Eu adorei todas e vai ser difícil decidir. Tentei encontrar algum lugar que estivesse vendendo essa linha aqui em Recife, mas não descobri. Mas continuarei a busca e, achando, prometo postar aqui. Tem a opção de compra no Mercado Livre, para os que são internautas mais destemidos. E então, que cor eu pinto? O vermelho cintilante é de arrepiar de lindo. Help, pleaseee!

8 de nov de 2010

OS SAPATOS DA AREZZO PARA O ALTO VERÃO 2011

Meninas, eu tô PASSADA com essa coleção. Tá lindaaaa demais! Primeiro, cheio das cores que eu amo: nude, cru, marinho, vermelho e amarelo. Pronto! Anabelas, rasteiras, sapatilhas, sandálias e scarpins de babar. As bolsas também estão lindas. Tá, fazia tempo que eu não me agradava tanto de uma coleção da Arezzo como essa. Vale a pena! A coleção já pode ser vista no site, com preços inclusive. Amei!

MANCHAS | REMOVEDOR INSTANTÂNEO

Gente, eu ganhei um removedor instantâneo para manchas e achei "arretex". É uma canetinha que você pressiona e aplica para remover manchas frescas de alimentos e bebidas. Vale para manchas de suco, café, chá, ketchup, chocolates, molhos. Mas, não funciona bem com manchas gordurosas. É massa para carregar na bolsa, especialmente em viagens, pois não pesa nada e nem precisa lavar após aplicação. É a Tide to Go. Nos Estados Unidos custa R$6,99 a embalagem com 3 canetinhas. Mas, é possível comprar no Mercado Livre. Já vi ofertas por R$ 20,00

7 de nov de 2010

AMENIZANDO AS OLHEIRAS

Gente, quem merece ficar com aquelas olheiras que mais parecem um urso panda, hein? Uma noite mal dormida pe tudo que elas adoram, né? Tem alguma coisa que a gente pode fazer pra suavizar? Vamo lá ... algumas dicas a gente pode listar:

1) compressas de chá gelado de camomila por uns 15 minutos;

2) passar gelo também é indicado. (ui, que saco!);

3) rodelas de pepino. Deixar uns 30 minutos. Eita, essa é pau. Aguentar o fedor do pepino esse tempo todo!

4) o velho corretivo, ou seja, maquiar ... meu bem!

Há cremes clareadores, mas ...... esse é um assunto para os dermatologistas. Tô nem maluca de indicar sem uma orientação. Eu vou até falar com a médica e pedir ajuda para acrescentar aqui no post. OK?

ESMALTES: MISTURA DE DOGON E CANEL

Seguindo a linha dos clarinhos, tenho uma sugestão aqui nesse post para uma combinação nos tons lavadinhos. É a mistura de duas cores da marca BIG UNIVERSO: Dogon, um cintilante meio acinzentado e Canel, um tom meio areia bem clarinho e transparente. Nesta foto, a mistura começa com a primeira camada do cintilante Dogon e finaliza com o transparente Canel. O efeito é um tom meio gelo. Fica bonito, mas é bem discreto. Ideal pra quem não quer chamar a atenção.

PERFUME | DAISY, BY MARC JACOBS

A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito. A mistura de óleos aromáticos, álcool e água foi uma idéia genial. Há quem diga o contrário. Principalmente os que são alérgicos, e odeiam quando alguma "madame" entra no elevador e incensa este tal minúsculo ambiente. Espirros e mais espirros. Enxaqueca, náuseas. Bem, excessos e alérgicos à parte, vamos falar do "Daisy", by Marc Jacobs, que acho bem jovem, agradável e moderno. É considerada uma fragrância floral e refrescante que combina notas florais de gardênia, pétalas de violeta, grapefruit vermelho, baunilha e madeiras brancas. Ganhou em 2008 o "FIFI AWARDS"- um Oscar dos perfumes", na categoria Luxo Feminino.  A embalagem de 100ml "Eau de Parfum"custa uns R$ 300,00.  Só não gosto do preço. Quem gosta, pode e paga, perfeito!!!

O TRÂNSITO CAÓTICO DO RECIFE

Pessoal, cada dia que passa eu fico mais impressionada com esse trânsito da nossa cidade. Meu Deus!!!! O que é isso?????? Sexta-feira passada, fui buscar meu marido no aeroporto às 18:00h. Nós simplesmente levamos 1h40mim de lá até a nossa casa, na zona norte da cidade. Sinceramente, eu não sei em que isso vai dar. A cidade só cresce pra cima. Prédios e mais prédios surgindo. A cidade não comporta tanto carro. Outra coisa, muitos motoristas não respeitam os cruzamentos. Aquele da Av. Agamenon Magalhães com a Av. Conde da Boa Vista é uma loucura. E não tem hora não!!!! Vários motoqueiros  avançando sinais, cortando carros pela direita. É um saco isso. Imaginem quando chove! Av. Rosa e Silva e Rui Barbosa. "É de dar pena". A av. 17 de agosto é um horror!!! E a Domingos Ferreira? Outro dia, quase perco um vôo. O que é que a gente pode fazer para sacudir isso? Que tipo de protesto? Temos que fazer algo para tentar disciplinar esse caos. Vamo fazer?????? Please, Recife precisa de nosso help. Não dá pra ficar esperando pelos outros. Vamo, vamo, vamo! Help, help, help!

LISTRAS AZUL MARINHO E BRANCO

Alguém aê não gosta de listras em marinho e branco? É que quando a gente gosta muito, sempre acha que todo mundo também gosta né ... entra verão e sai verão, adoro essa combinação. Listras finas, largas, médias, simétricas, assimétricas. Em regatas, pólos, vestidos, casaquinhos, shorts, bermudas. Até nos acessórios. E gosto, especialmente, combinando com algumas cores: marinho, branco e amarelo. Marinho branco e vermelho: tradicional look "navy". Combinação eternamente clássica. Com dourado fica lindo. E com pink? Super moderno, hein! Com bege fica show!!!!! Até mesmo só com o branco. Ainda tem o verde, que não coloquei nas fotos, mas gosto bastante. Sabe aquele tom de verde da bandeira do Brasil? Aquele mesmo. Adorooo. Olha que lindos esses looks! Ponto para a velha bermudinha branca, sempre de bem com listras "bleu + blanc". Sem esquecer do "jeans"! É isso????

6 de nov de 2010

REMOVENDO MANCHAS DE SANGUE

Eu vou dizer, viu! A tal da mancha de sangue é "uó"!!! A primeira dica aqui é: não deixe secar. Fica mais difícil removê-la depois de seca. A outra importantíssima é: não use água quente ou morna. Isso faz com que a mancha fixe ainda mais.

Selecionei algumas opções fáceis e boas. São elas:

1) Água oxigenada 10 volumes. Pelo que pude concluir, essa forma é rápida e fácil. Aplique a água oxigenada no local e esfregue. Depois lave normalmente. Pelo visto, resolve mesmo. Dizem que é "tiro e queda";

2) Leite quente: mergulhe parte do tecido manchado em leite quente por alguns minutos. Em seguida, lave normalmente;

3) SAL. Algumas pessoas aconselharam aplicar sal e esfregar bem. E depois lavar com sabão normal.

Conhece mais alguma opção? Manda pra mim. Daí eu acrescento aqui nesse post.